UPA atende mais de 100 casos suspeitos de COVID-19 por dia

"Nós estamos aumentando, a cada dia, o número de casos e o número de pessoas internadas" alerta o secretário municipal de saúde.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Foto: Arquivo

O aumento no número de novos casos de COVID-19 preocupa as autoridades de saúde em Patos de Minas. A Unidade de Pronto Atendimento (UPA), nas últimas semanas, tem atendido, em média, 140 pacientes com suspeita da doença. Embora o município siga na onda verde, do programa Minas Consciente, os boletins da Vigilância Epidemiológica apontam tendência de alta na transmissão do vírus.

“Estamos felizes por continuar na onda verde, porém muito preocupados com o aumento no número de casos. Nós estamos aumentando, a cada dia, o número de casos e o número de pessoas internadas. Estamos com uma média 140 e 150 pessoas com sintomas suspeitos por dia na UPA”, disse ao jornalismo da Rádio Clube 98.

A Vigilância Epidemiológica alerta para o alto risco de contágio. Para especialistas ouvidos pelo Clube Notícia, o aumento no número de casos também pode estar relacionado ao aumento da circulação de pessoas durante as eleições municipais, que agora começa a trazer impactos. O número de jovens infectados também preocupa.

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. A responsabilidade dos comentários é integralmente de seus autores. Comentários que são considerados como spam ou ofensivos devem ser denunciados diretamente ao Facebook. O Patos Notícias se reserva ao direito de remover postagens que violem seus termos de uso ou as leis vigentes sem prévia notificação. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.