UPA atende mais de 100 casos suspeitos de COVID-19 por dia

"Nós estamos aumentando, a cada dia, o número de casos e o número de pessoas internadas" alerta o secretário municipal de saúde.

Compartilhe!

Foto: Arquivo

O aumento no número de novos casos de COVID-19 preocupa as autoridades de saúde em Patos de Minas. A Unidade de Pronto Atendimento (UPA), nas últimas semanas, tem atendido, em média, 140 pacientes com suspeita da doença. Embora o município siga na onda verde, do programa Minas Consciente, os boletins da Vigilância Epidemiológica apontam tendência de alta na transmissão do vírus.

“Estamos felizes por continuar na onda verde, porém muito preocupados com o aumento no número de casos. Nós estamos aumentando, a cada dia, o número de casos e o número de pessoas internadas. Estamos com uma média 140 e 150 pessoas com sintomas suspeitos por dia na UPA”, disse ao jornalismo da Rádio Clube 98.

A Vigilância Epidemiológica alerta para o alto risco de contágio. Para especialistas ouvidos pelo Clube Notícia, o aumento no número de casos também pode estar relacionado ao aumento da circulação de pessoas durante as eleições municipais, que agora começa a trazer impactos. O número de jovens infectados também preocupa.

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.