MENU

Secretário diz que irá para o Hospital de Campanha caso seja infectado pelo coronavírus

Carlos Rezende disse que a unidade montada no Centro Clínico do Unipam possui toda estrutura necessária para tratamento do vírus.


👤 Igor Nunes
🕓 28/10/2020 - 15:47 (atualizado 28/10 - 16:05)


O secretário municipal de saúde de Patos de Minas, Carlos Rezende, falou para o Patos Notícias que se fosse contaminado, buscaria tratamento no Hospital de Campanha e elogiou o serviço prestados pelos servidores da saúde no combate ao coronavírus – COVID-19.

O Hospital de Campanha possui nove leitos de Unidade de Terapia Intensiva e 32 leitos clínicos, sendo que a maioria deles possui respiradores. Carlos Rezende disse que Patos de Minas possui um Hospital de Campanha muito acima do padrão geral. “Estamos instalados num excelente prédio, cedido pelo UNIPAM com todos equipamentos necessários”, explicou.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Carlos informou que o HC possui leitos de UTI – Unidade de Terapia Intensiva, leitos clínicos e também leitos intermediários, que são leitos equipados com respiradores para caso a pessoa necessite de um auxílio de ventilação mecânica não invasiva. “Se necessário, ela já recebe a ventilação sem ter que ir para a UTI”, informou.

O secretário afirma que o Hospital de Campanha possui uma grande estrutura para exames, equipamentos de tomografia, de ultrassom e de raio-x, além de  raio-x e ultrassom beira leito, onde faz a imagem sem ter que deslocar a pessoa até o aparelho. “Temos toda estrutura  para prestar um atendimento de primeira qualidade para os munícipes de Patos de Minas e toda região”, ressaltou.

Para encerrar a entrevista, Carlos disse que se fosse infectado pelo coronavírus e precisar de tratamento, ele iria com certeza para o Hospital de Campanha.