Secretária diz que aumento da COVID é reflexo do carnaval e recomenda vacinação

A Sec. Municipal de Saúde, Ana Carolina, concedeu entrevista ao Patos Notícias nesta sexta-feira.

Compartilhe!

Patos de Minas registra um aumento de casos de COVID-19 nas últimas duas semanas. Segundo a Secretária Municipal de Saúde, Ana Carolina Magalhães Caixeta, a alta é reflexo da circulação de pessoas durante o carnaval, sobretudo devido ao deslocamento para outras cidades.

Ana Carolina explicou que ainda não é considerado surto da doença em Patos de Minas e que a expectativa é de normalização nas próximas semanas. Ela lembrou que quem apresentar sintomas leves deve procurar os postos de saúde, já sintomas graves, como falta de ar, devem ser atendidos na UPA.

Sobre a prevenção, a secretária frisou que a higiene e a vacinação são as principais armas contra o novo coronavírus. A vacina bivalente, que protege contra as variantes mais recentes, está disponível para todos. Para se vacinar, basta procurar um posto de saúde com documento de identificação e cartão de vacinação.

Além da COVID-19, Patos de Minas enfrenta uma epidemia de dengue. A UPA está com grande lotação e os pacientes reclamam da demora. A secretária de saúde pediu que pessoas com sintomas leves procurem atendimento nos postos de saúde. Na segunda-feira (4) será inaugurado um centro de atendimento, exclusivo para a dengue, na Rua Vereador João Pacheco, n° 428, bairro Várzea. Lá haverá sala de hidratação e profissionais capacitados para acolhimento dos pacientes.

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.