Pesquisa diz que empresários estão confiantes quanto à economia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Ortigueira (PR) - O presidente interino Michel Temer participa de inauguração da nova fábrica de celulose da empresa Klabin, em Ortigueira, no interior do Paraná (Isac Nóbrega/PR)

Índice de Confiança do Empresário Industrial atingiu 58,8 pontos em fevereiro e 59 em janeiroIsac Nóbrega/PR

O empresário brasileiro continua confiante em relação à economia e à própria empresa, avaliou hoje (22) a Confederação Nacional da Indústria (CNI). O Índice de Confiança do Empresário Industrial (Icei) registrou leve variação entre janeiro e fevereiro deste ano de 59 para 58,8 pontos.

Os números revelam que a confiança do empresário é a segunda maior desde abril de 2011 (59,5 pontos), ficando atrás apenas do índice verificado em janeiro deste ano.

Os indicadores da pesquisa variam de zero a cem pontos. Quando estão acima de 50 pontos mostram que os empresários estão confiantes.

O Icei de fevereiro está 4,7 pontos acima da média histórica de 54,1 pontos e 5,7 pontos superior ao registrado em fevereiro de 2017.

Confiança é maior nas grandes empresas

A confiança é maior nas grandes empresas, segmento em que o índice alcançou 60,4 pontos. Nas médias empresas, o indicador foi de 58,3 pontos e, nas pequenas, de 55,9.

Segundo a CNI, os dois componentes do Icei caminharam em sentidos opostos em fevereiro. Enquanto o Índice de Condições Atuais aumentou 0,1 ponto para 53,2, o índice de Expectativas recuou 0,4 ponto, para 61,6.

Os indicadores mostram que os empresários percebem melhora em suas condições de negócios e, mesmo com o leve recuo em relação às expectativas, seguem otimistas.

Essa edição da pesquisa foi feita entre 1º e 19 de fevereiro com 2.939 empresas.

FONTE: Agência Brasil

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
ATENÇÃO: Dê preferência em utilizar sua conta do Facebook ou Google para comentar. Comentários com cinco descutidas serão submetidos a moderação. Para denunciar um comentário, clique na bandeira vermelha.
Os comentários não refletem a opinião do portal. A responsabilidade dos comentários é integralmente de seus autores. O Patos Notícias se reserva ao direito de remover postagens que violem seus termos de uso ou as leis vigentes sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.