MENU

Operação Canaã: Drogas, armas e mais de 100 mil reais são apreendidos

A quantia leva em conta as apreensões em dinheiro vivo e em cheques. Também foram presas 25 pessoas suspeitas de envolvimento com organizações criminosas.


👤 Patos Notícias
🕓 24/09/2018 - 07:02 (atualizado 24/09 - 17:11)


Operação se iniciou na manhã desta segunda. Resultados foram apresentados em coletiva de imprensa.
Foto: Divulgação

O GAECO de Patos de Minas deflagrou na manhã desta segunda-feira (24) a Operação Canaã. O nome da operação é uma analogia entre a cidade bíblica de Canaã e Patos de Minas, reconhecendo a cidade como um excelente lugar para se viver.

Em linhas gerais, a história conta que Canaã, comparada aos desertos circundantes, era terra de fartura, onde havia uvas e outras frutas, azeitonas e mel, daí ser vista por Abraão como a “terra prometida”, “onde corre leite e mel”.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

A operação é mais uma das investidas do GAECO de Patos de Minas no combate as influências externas do tráfico de drogas ilícitas que acabam por arriscarem a paz social, facilitando o ingresso de criminosos e drogas, contaminando o mercado com crimes como comércio ilegal de armas de fogo, furtos, receptações, dentre outros, proporcionando a instalação de Organizações Criminosas na cidade e Região.

A operação durou cerca de nove meses e resultou em doze intervenções até sua efetiva deflagração nesta data. Durante as intervenções foram realizadas diversas prisões, apreensões de drogas e armas de fogo, além de angariar farto conteúdo probatório.

A última fase desta operação, deflagrada nesta data, contou com esforço conjunto do Poder Judiciário da Comarca de Patos de Minas, do Ministério Público de Minas Gerais e da Polícia Militar de Minas Gerais – notadamente a 10ª Região da Polícia Militar e objetivou o cumprimento de 34 Mandados de Busca e Apreensão e 33 mandados de prisão, totalizando 67 mandados.

Resultados

Os resultados foram divulgados no final da manhã em coletiva realizada com os órgãos de imprensa. Confira:

As informações do resultado da operação são do Clube Notícia

Fonte: Comunicação Social do GAECO