MENU

"Nossos valores devem ser preservados a qualquer custo" diz Bolsonaro em MG

Na plateia apoiadores gritaram: “a nossa bandeira jamais será vermelha”.


👤 Lélis Félix Souza
🕓 26/05/2022 - 18:27


O presidente da república e pré-candidato a reeleição, Jair Messias Bolsonaro (PL), visitou Minas Gerais nesta quinta-feira (26/05). Durante a tarde ele aterrissou em Coronel Fabriciano, no Vale do Aço, onde participou da cerimônia de entrega de imóveis do Programa Casa Verde e Amarela.

Num discurso acalorado, e sob gritos de “mito”, Bolsonaro voltou a chamar os mineiros de conterrâneos. O presidente tem o consume de se referir a Minas Gerais como sua segunda terra natal por ter, segundo ele, “renascido” em 2018 após ser esfaqueado em Juiz de Fora.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Ao usar a tribuna, por cerca de dez minutos, Bolsonaro defendeu pautas conservadoras, como a predominância do cristianismo e dos “costumes familiares” e o combate a “esquerda”.

Nossos valores devem ser preservados a qualquer custo. Não podemos admitir que quem ataca família, quem defenda o aborto, quem fale em ideologia de gênero ou queira desarmar seu povo, queira ser presidente da república.

Na plateia apoiadores interromperam o presidente e gritaram: “a nossa bandeira jamais será vermelha”.

Após fazer críticas indiretas ao ex-presidente Lula, Bolsonaro chegou a defender, mesmo que rapidamente, a defesa da constituição federal.

Jair Bolsonaro ainda não cravou quem apoiará na corrida ao governo estadual de Minas Gerais. O impasse está entre os nomes do atual governador, Romeu Zema (NOVO) e do senador, Carlos Viana (PL). A expectativa é que o presidente se pronuncie em junho.

Bolsonaro partiu de Coronel Fabriciano no final da tarde e seguiu para Belo Horizonte onde cumpre agenda durante a noite.