COPASA trata aproximadamente 20% do esgoto, afirma denunciante a CPI

Wilson José da Silva alega que a COPASA não cumpre o previsto em contrato. Essa é a primeira oitiva da CPI.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) realizou a primeira oitiva na tarde desta sexta-feira (18). O consultor ambiental e ativista, Wilson José da Silva, prestou depoimento. Ele é o autor da denúncia que originou a CPI e um dos fundadores do CODEMA ( Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente).

No início de seu depoimento, Wilson se disse emocionado pela preocupação com a preservação do Rio Paranaíba. Ele afirmou que a COPASA trata aproximadamente 20% do esgoto produzido em Patos de Minas. Também indicou que o processo não é eficiente e que a água que retorna ao rio não tem a qualidade apropriada. A COPASA alega que trata 90% do esgoto coletado.

O ex-prefeito, Antônio do Valle, foi convocado para prestar depoimento na próxima terça-feira (22).

Leia também:

Aécio Neves teria chantageado ex-prefeito para assinar contrato com a COPASA, diz autor da denúncia

A CPI é composta pelos seguintes vereadores:

  • Elizabeth Maria Nascimento e Silva – DEM – Presidente;
  • José Eustáquio de Faria Junior – PODEMOS – Relator ;
  • João Batista de Oliveira – João Marra – PATRIOTA;
  • José Luiz Borges Júnior – PODEMOS; e
  • Mauri Sérgio Rodrigues – Mauri da JL – MDB.

A presidente, Profª Beth (DEM), e o relator, José Eustáquio (PODEMOS) concederam entrevista coletiva e fizeram um balanço dos trabalhos:

Um dos objetivos da CPI é verificar o cumprimento do contrato e a veracidade dos dados apresentados pela COPASA, como, por exemplo, a comprovação de que ela realmente trata 90% do esgoto da cidade, entre outras questões.

Reveja a íntegra da reunião da CPI:

 

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

2 Comentários
O mais novo
Mais antigo mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Clemidia Cruvinel
Clemidia Cruvinel
19/06/2021 07:07

Simples basta coletar o esgoto na entrada da estação e coletar na saída da estação pra ver se o quê está saindo é água ou não 🤔🤔🤔

Perito
Perito
18/06/2021 17:48

Se tivesse mesmo sido um “graande” prefeito que “cuidou do interesse do povo de patos” jamais teria aceito essa chantagem, teria tido peito pra ir a público na mesma hora, ao MP e denunciar essa injustiça. Ele ganhou votos pra atender ao povo, não ao Aécio e Copasa. Mas a urna mostrou o que o povo daqui achou dele.

A responsabilidade pelo comentário é totalmente de seu respectivo autor. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos serão removidos automaticamente. Achou um comentário ofensivo? Clique em "denunciar".

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.