Aécio Neves teria chantageado ex-prefeito para assinar contrato com a COPASA, diz autor da denúncia

O autor da denúncia, que originou a CPI, Wilson José da Silva fez a declaração durante depoimento nesta sexta-feira (18).
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Foto: Reprodução

Durante depoimento o autor da denúncia contra a COPASA, Wilson José da Silva, disse que o ex-governador, Aécio Neves (PSDB), teria chantageando o ex-prefeito, Antônio do Valle. Segundo o depoente, o fato teria ocorrido em reunião ocorrida em Belo Horizonte no final de 2008.

Aécio Neves teria dito que caso Antônio do Valle não assinasse o contrato de concessão iria suspender o repasse de recursos para o município de Patos de Minas.

Wilson José informou que a informação foi repassada pelo próprio ex-prefeito em conversa informal.

Wilson José da Silva, autor da denúncia, em depoimento na CPI nesta sexta-feira (18). (Foto: Lélis Félix)

O vereador Mauri da JL (MDB) perguntou a Wilson José se o ex-prefeito, Antônio do Valle, confirmaria a informação à CPI. O denunciante respondeu que sim e afirmou que o ex-prefeito já sinalizou diversas vezes que se arrependeu de ter assinado o contrato.

O mandado de Antônio do Valle se encerrou em 2008. Em 2009, quem assumiu foi Béia Savassi (DEM). Aécio Neves deixou o governo de Minas Gerais em 2010, quando assumiu Antônio Anastasia (PSDB).

A CPI determinou a convocação do ex-prefeito, Antônio do Valle, para prestar depoimento na comissão. Se acertar, ele deve ser ouvido pela CPI nesta terça-feira (22/06).

O Patos Notícias entrou em contato com a assessoria do ex-governador, e atual deputado federal, Aécio Neves e com o ex-prefeito Antônio do Valle. Assim que obtivermos retorno atualizaremos a reportagem.

A COPASA prestava serviço de abastecimento de água desde a década de 1970. Com a assinatura do novo contrato em 2008, a companhia passou a prestar o serviço de tratamento de esgoto.

Leia também:

COPASA trata aproximadamente 20% do esgoto, afirma denunciante a CPI

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

4 Comentários
O mais novo
Mais antigo mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
cadu
cadu
18/06/2021 21:40

esse é meu vereador e amigo. Parabéns zé. Fé no zé que agora esse caso da copasa se DEUS quiser vai se resolver.

Letícia
Letícia
18/06/2021 21:04

Este José Eustáquio é braboooooo, se Deus quiser teremos um resultado positivo!

Perito
Perito
18/06/2021 17:32

Tá muuuito fácil, não? Acabou? Culpa do Aécio. Conversa pra boi dormir né. Se essa CPI for séria vai a fundo e vai descobrir a verdade, ainda que queiram abafá-la ou jogar a culpa em terceiros. Pode ser o Aécio sim, mas fica fácil culpar só ele. Tem que ir mais a fundo em tudo isso.

AJP
AJP
18/06/2021 14:48

Que coisa de amadores. Está parecendo coisa de fofoqueiras. Tem que ter prova do que está falando. Sem provas nada feito. É assim que funciona. O malandro ao Aécio tinha coisas maiores para pensar do que um simples contrato da COPASA com uma cidade do interior de Minas. Não se contenta com roubar pouco. Está parecendo coisa para livrar a pele do antigo prefeito. Se pelo menos o depoente estivesse em uma reunião com outras pessoas e nela o Aécio fez a solicitação seria outra coisa. Agora falar que o próprio Antonio do Vale lhe passou a informação e ainda… Ler mais...

A responsabilidade pelo comentário é totalmente de seu respectivo autor. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos serão removidos automaticamente. Achou um comentário ofensivo? Clique em "denunciar".

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.