Menu Horizontal
UNIPAM
Sicoob Credicopa
Vera Cruz
Muniz
 Está bem próximo 

Cleitinho e Falcão se reúnem e anúncio deve sair em breve

Encontro ocorre após irmãos do senador confirmarem a composição; anúncio oficial deve ser feito nos próximos dias
Coopatos
Cresol - Plano Safra
CUIDAR DOS DETALHES - Pref. Patos de Minas - PI 027595 - (SITE)
Falcão no Governo de MG: decisão está nas mãos de Cleitinho
Foto: Divulgação

O senador Cleitinho Azevedo e o ex-prefeito de Patos de Minas Luís Eduardo Falcão estão juntos na noite desta terça-feira (28), discutindo os últimos detalhes da possível chapa que disputará o Governo de Minas Gerais nas eleições de outubro.

A expectativa é de que a definição seja anunciada oficialmente nos próximos dias. Nos bastidores, a composição é tratada como praticamente certa: Cleitinho como candidato a governador e Falcão como vice.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Lactowal
Dia dos Pais - CDL Patos de Minas

Os dois irmãos do senador que atuam na política, o ex-prefeito de Divinópolis, Gleidson Azevedo, e o deputado estadual Eduardo Azevedo, já afirmaram publicamente que Cleitinho disputará o Governo de Minas e terá Falcão como companheiro de chapa.

O próprio Cleitinho já afirmou, em diferentes oportunidades, que pretende ter Falcão como vice. Para o senador, o ex-prefeito reúne experiência administrativa e capacidade de articulação com os municípios mineiros.

Uma dessas declarações foi dada em entrevista ao Patos Notícias, no dia 14 de março de 2026, durante a comemoração do aniversário de Falcão, em Patos de Minas.

Na ocasião, Cleitinho afirmou que a composição estava encaminhada.

“Se tudo correr bem, está fechado, sim. Vai depender do Falcão querer”, declarou o senador durante a entrevista.

Na mesma oportunidade, Cleitinho destacou que Falcão seria importante para o projeto por sua experiência como prefeito e pela relação construída com gestores municipais de diferentes regiões do estado.

A aproximação entre os dois também ganhou força durante a atuação de Falcão à frente da Associação Mineira de Municípios. O nome do ex-prefeito passou a ser defendido por lideranças municipais como uma opção para representar o interior na chapa.

Nesta terça-feira (28), Cleitinho publicou um vídeo produzido com inteligência artificial no qual aparece conversando com o pai, José Maria Azevedo, e com o irmão Matheus Azevedo. Na legenda, escreveu: “Seguirei na missão”.

Falcão também fez uma publicação com a mensagem: “Tá chegando a hora! O que acham?” As manifestações aumentaram a expectativa de que o anúncio esteja próximo.

PN
FIQUE ATUALIZADO

Siga o Patos Notícias no Instagram ou participe de nosso grupo no WhatsApp. Você vai receber as principais notícias de Patos de Minas e região.

Leva só alguns segundos ✨
Cemil
COMENTÁRIOS
Philipe Pereira Facebook

Vai pegar um Estado MG que DOBROU a sua DÍVIDA PÚBLICA, nos últimos 4 anos.
Justamente sob um Governo da Direita (Romeu Zema – Novo)… 😂
Eis a salvação que vem sendo proporcionada em Minas pela Direita. 🤦‍♂️
Sem falar no próprio salário Triplicado e na entrega da Copasa e pedágios caros do Estado. Kkkkk 💸


Rwalterz Ferreira da Silva Facebook

O retorno do Zema . Funcionários públicos principalmente da segurança pública aguardem !!!!!!
E o fim da pmmg .
Vamos ver o que vai dar mas esse fardo não vou carregar nas costas . NÃO VOTO .


@juninho_doalterosa Instagram

CLEITINHO É CANDIDATO. A GRANDE DÚVIDA É: PARA QUAL CARGO?

Tudo indica que a definição deve acontecer nos próximos dias. Até lá, o cenário segue em aberto.

Na minha avaliação, a disputa pelo Senado parece ser um caminho mais natural. Já uma candidatura ao Governo de Minas representa um desafio diferente, porque a campanha para o Executivo costuma cobrar do candidato não apenas popularidade, mas também a capacidade de convencer o eleitor sobre sua experiência em gestão.

Cleitinho construiu sua trajetória como um parlamentar conhecido pela fiscalização e pelo contato direto com a população. Caso dispute o Governo, é provável que adversários explorem justamente o debate sobre experiência administrativa e capacidade de gestão, tema que costuma ganhar força em eleições para o Executivo.

No fim das contas, a decisão será dele, e será o eleitor mineiro quem dará a resposta nas urnas.


José Wilson Amorim Facebook

Eu não sou eleitor de Minas, mas tô torcendo pra essa dupla, o Falcão eu conheço seu trabalho em Patos, e o Cleitinho é um político de direita mas não é um radical, pensa sempre no povo, e isso é bom!


@josecaldeiraoficial Instagram

Senador Cleitinho, meu amigo conte comigo sempre. Como disse no vídeo, não temas segue enfrente . Seja forte e corajoso, Deus lhe guiará .
Tu sabes que sou seu amigo além de política !
José Caldeira . Minas Gerais


Os comentários não representam a opinião do Patos Notícias. A responsabilidade pelo conteúdo é integralmente do autor do comentário.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

AVISO DE ERRO

AdBlock detectado

Percebemos um bloqueador de anúncios ativo. Os anúncios ajudam no financiamento do jornalismo profissional. Por favor, desative para continuar apoiando o nosso trabalho.