Pesquisa Quaest divulgada nesta terça-feira (28) mostra a ex-prefeita de Contagem Marília Campos (PT) e o deputado federal Aécio Neves (PSDB) à frente na disputa pelas duas vagas de Minas Gerais ao Senado. O levantamento também testou outros cenários estimulados, mas o primeiro cenário mostra Marília com 18% e Aécio com 16%.
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Cenário 1 – Senado em Minas
➡️ Marília Campos (PT): 18%
➡️ Aécio Neves (PSDB): 16%
➡️ Carlos Viana (PSD): 11%
➡️ Marcelo Aro (PP): 10%
➡️ Domingos Sávio (PL): 9%
➡️ Eros Biondini (PL): 8%
➡️ Áurea Carolina (PSOL): 3%
➡️ Euclydes Pettersen (Republicanos): 1%
➡️ Jarbas Soares Júnior (PSB): 1%
➡️ Maria Lúcia Cardoso (MDB): 1%
➡️ Vanessa Portugal (PSTU): 0%
➡️ Indecisos: 10%
➡️ Branco/nulo/não vai votar: 12%
A eleição para o Senado terá duas vagas em disputa em Minas Gerais. Nesse tipo de eleição, vence quem recebe mais votos, e, como serão duas cadeiras, os dois candidatos mais votados no estado são eleitos. Diferentemente das eleições proporcionais, como deputado federal e estadual, não há cálculo de quociente eleitoral nem distribuição por partido.
O levantamento foi encomendado pela Genial Investimentos e ouviu 1.482 eleitores de 16 anos ou mais em Minas Gerais entre os dias 22 e 26 de julho. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob o número MG-034/90/2026.













Essa pesquisa foi feita só na região metropolitana pois no interior ninguém conhece Marília.
#mariliacampossenadora2026
Marília!!
É 13! Marília no senado 👏❤️❤️
Marília 🌹
Sério. Quem são as pessoas que votam no Aécio?
PT.Atraso de vida
Marília???Pergunta Contagem
Aécio 😂😂😂😂
Carlos Viana. O melhor de todos.
Marília👏👏👏👏👏
Aécio 😂😂😂
O povo de MG ,aceita .PT aqui são sem caráter mesmo ridículos ,fora prá nunca voltar no poder !!!
En qual presídio de MG foi feita essa pesquisa . Vagaba com Noia da o quê
O que o povo ainda quer votar em candidato do PT ainda???🤦🏾♂️🤦🏾♂️🤦🏾♂️
Dilma também liderava e ficou em quinto kkkk
Essa página é mais petista que o próprio PT.
É Marília
Havendo mulheres com qualificação e histórico de bom trabalho e bons RESULTADOS, sempre serão minhas opções. Já ajudei a eleger muito papagaio macho… falaram, falaram , falaram e fizeram o mesmo ou até pior do que os outros papagaios machos que sempre criticaram.
Deus me livre de PT no senado , dá não
bom é o Aercio Neves , oh político bom e honesto
tal petista não entende, Não adianta explicar moça.
verdade
Não tem só o Aécio de candidato não minha filha, mas o PT eu já tô saturada
Vou de Marília honesta e mulher..
Mais 4 anos de PT da não
A população mineira não entende nada de política, vota em um governador de direita e em senador de esquerda.
Marília e Áurea minhas senadoras ❤️
Marília e Áurea minhas senadoras ❤️
Cleitinho vai peidar na farofa ✅Prometeu demais e tá comedo de não comprir sua palavra , uma promessa que ele fez, alguém lembra ?
Eu lembro , insensao de IPVA de veículos se eleito ✍🏽🗳️
Mais já está acima de 10 anos
Nem é primeiro de abril e já começou
Os comentários não representam a opinião do Patos Notícias. A responsabilidade pelo conteúdo é integralmente do autor do comentário.