UNIPAM
Sicoob Credicopa
Vera Cruz
Divulgação sabatina
SEBRAE - CAMPANHA INSTITUCIONAL 2026 (JOB 13955) - PI 86220

Zema defende várias candidaturas da direita e reforça unidade para 2026

Governador diz que há diálogo próximo no COSUD e garante apoio no segundo turno.
Coopatos
CUIDAR DOS DETALHES - Pref. Patos de Minas - PI 027595 - (SITE)
Cresol: Cooperar é Ganhar
Cresol: Onde a Vida Coopera
Zema: ‘Nós emagrecemos o estado para fortalecer o mineiro’
Foto: Reprodução

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), afirmou que os governadores de direita mantêm uma boa relação e estão alinhados politicamente para as eleições de 2026. Ele comentou o assunto ao mencionar que participará, no Rio de Janeiro, de uma reunião do Consórcio de Integração Sul e Sudeste (COSUD) com os demais chefes de Executivo da região.

“Nos damos muito bem. Estamos muito alinhados e temos uma conversa muito boa”, afirmou, em entrevista exclusiva ao jornalista Paulo Leite, da 98 News. Zema acrescentou que, embora os governadores do Centro-Oeste não façam parte do COSUD, também mantêm diálogo próximo com o grupo.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Lactowal

Segundo o governador, a direita deve ter “dois, três ou quatro” pré-candidatos à Presidência em 2026, mas isso não representa divisão. Para ele, a presença de mais nomes na disputa fortalece o campo político. “Isso demonstra que a direita tem bons gestores, bem avaliados. E, no segundo turno, estaremos todos juntos apoiando quem passar”, disse.

Zema argumentou que múltiplas candidaturas tendem a ampliar a base de votos do grupo, já que cada postulante é bem avaliado em seu estado. Ele acredita que, em um eventual segundo turno, esses votos serão transferidos ao candidato que seguir na disputa.

Questionado sobre a possibilidade de composições já no primeiro turno, o governador afirmou que pretende manter sua pré-candidatura até o fim. “Da minha parte, levaremos a pré-candidatura e candidatura até o final. Caso eu não vá para o segundo turno, apoiarei aquele candidato que estiver contra o PT”, declarou.

Zema também comentou a declaração do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), que vê com bons olhos alianças dentro do grupo de governadores de direita. Ele disse se sentir honrado pela menção e reconheceu semelhanças entre os dois. “Nos damos muito bem e acho que temos um perfil semelhante, mas, hoje, o plano é irmos até o final”, afirmou.

PN
FIQUE ATUALIZADO

Siga o Patos Notícias no Instagram ou participe de nosso grupo no WhatsApp. Você vai receber as principais notícias de Patos de Minas e região.

Leva só alguns segundos ✨
Cemil
COMENTÁRIOS

Os comentários não representam a opinião do Patos Notícias. A responsabilidade pelo conteúdo é integralmente do autor do comentário.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

AVISO DE ERRO

AdBlock detectado

Percebemos um bloqueador de anúncios ativo. Os anúncios ajudam no financiamento do jornalismo profissional. Por favor, desative para continuar apoiando o nosso trabalho.