Voluntários abrem Casa de Apoio para familiares de pacientes internados com COVID-19

O espaço já funciona na Rua dos Carajas, 960, bairro Alto Caiçaras. Para ser atendido, o interessado deve procurar a assistência social do hospital.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Patos de Minas passa a contar a partir desta sexta-feira (12) com uma Casa de Apoio aos familiares de pacientes internados com COVID-19. Rafael Godinho, coordenador do PROCON Municipal, teve a iniciativa enquanto cidadão e contou com o apoio de Dora Eduarda, Bethânia Mendes, Camila Mendes, Ludimila Falcão, Sandra Gomes, Flávia Ferreira, Maria Abadia e Edna Soares, além de mais de 20 voluntários.

O local foi cedido pelo Rotary Guaratinga e fica situado na Rua dos Carajas, 960, bairro Alto Caiçaras. A Casa de Apoio fica bem próxima ao Hospital de Campanha o que permite um deslocamento rápido mesmo a pé.

No total são 16 camas, ou seja, até 16 pessoas podem ser atendidas. Será permitido um membro da família por paciente. Para ser atendido na Casa de Apoio, o familiar deve procurar o serviço de assistência social do hospital onde o paciente está internado. Serão atendidos familiares oriundos de hospitais públicos e particulares de Patos de Minas.

Os familiares também receberão alimentação. A Secretária de Desenvolvimento Social disponibilizou os lanches e a Empresa Gaúcha o almoço.

Psicólogos também atenderão na Casa de Apoio para auxiliar os familiares a lidar com a tensão causada pela COVID-19.

A abertura do espaço aconteceu na manhã desta sexta-feira (12) e contou com a presença dos voluntários, do prefeito de Patos de Minas, Luís Eduardo Falcão (PODEMOS), da Secretária Municipal de Saúde, Ana Carolina Caixeta, do vereador, José Luiz (PODEMOS) e do Secretário do Rotary Guaratinga, Edilson Lamounier.

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. A responsabilidade dos comentários é integralmente de seus autores. Comentários que são considerados como spam ou ofensivos devem ser denunciados diretamente ao Facebook. O Patos Notícias se reserva ao direito de remover postagens que violem seus termos de uso ou as leis vigentes sem prévia notificação. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.