Golpistas usam terror psicológico para extorquir lojistas

Eles ligam nos estabelecimentos e alegam que homens armados invadirão a loja, caso o dinheiro não seja entregue.

Compartilhe!

Golpistas usam terror psicológico para extorquir lojistas
Foto: Ilustrativa (Canva)

Os comerciantes de Patos de Minas estão sendo alvo de um novo golpe. Nos últimos dias, relatos de tentativas de extorsão têm surgido, alertando para uma tática assustadora utilizada por criminosos.

O esquema fraudulento consiste em ligações telefônicas para os estabelecimentos comerciais locais. Os criminosos, se passando por indivíduos armados e perigosos do lado de fora das lojas, ameaçam abrir fogo caso não seja entregue uma quantia em dinheiro. Esta abordagem agressiva e ameaçadora visa forçar os comerciantes a cederem às demandas dos golpistas.

Na última terça-feira, dia 7 de maio, dois estabelecimentos foram alvos dessas tentativas de extorsão. Uma loja localizada na Rua Gabriel Pereira, no bairro Rosário, foi forçada a fechar suas portas diante da ameaça. Outra tentativa foi registrada em uma loja da Rua Olegário Maciel, no centro da cidade. Felizmente, em ambos os casos, os comerciantes desconfiaram da veracidade das ameaças e não cederam às exigências dos criminosos.

Apesar de não ter havido prejuízos materiais nestas ocorrências, pelo menos seis empresários locais acionaram a Polícia Militar para relatar as tentativas de extorsão.

É fundamental que os comerciantes estejam alertas e preparados para lidar com situações como essa. A orientação das autoridades é clara: não entregue ou deposite qualquer quantia em dinheiro exigida por telefone. Ao receber uma ligação suspeita como essa, o recomendado é desligar imediatamente e acionar o número de emergência 190 para reportar o incidente às autoridades competentes.

Compartilhe!

Comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.