Um desafio a mais para as mulheres em meio à quarentena

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Foto: Reprodução

Em meio a um isolamento social, a vida de quem já tem uma série de responsabilidades domésticas fica ainda mais difícil. Nesse sentido, o desafio para mulheres em meio à quarentena fica ainda mais árduo de ser superado.

Afinal, entre ser mãe e profissional em tempos tão difíceis, conciliar todas as demandas exige paciência e soluções criativas. Em todo caso, confira nosso artigo a seguir para ter acesso a algumas dicas para você organizar melhor sua vida.

Como ser mulher em meio à quarentena?

As mulheres não estão renovadas, apenas sentindo-se diferentes. Afinal, o grande desafio para mulheres em meio à quarentena é justamente ter que se desdobrar ainda mais, para resolverem problemas domésticos e pessoais.

Aliás, a questão psicológica já é um fator e tanto de muito estresse.

Seja solteira, profissional ou mãe, essa mulher de hoje precisa manter a resiliência em dia, para encarar tantas demandas. No caso das mães, ainda há a questão de acompanhar atividades e de manter tudo unido e em paz em um mesmo espaço, e por um longo tempo.

Evite sentir-se culpada

Em meio a tantas variáveis, a culpa costuma ser um dos sentimentos mais comuns entre as mulheres. Afinal de contas, seja errando ou acertando, ela está sempre lá. Sendo assim, procure pegar leve com você mesma, visto que nem sempre é possível dar conta de tudo do jeito que você queria.

Por outro lado, alguns pontos já não são como antigamente. Ou seja, se antes você não tinha opções de lazer, agora eles são variados. Pois a tecnologia ajuda a amenizar o estresse geral. Afinal de contas, hoje existem inúmeras atividades para fazer em casa via internet.

Aprenda a administrar seus sentimentos

Embora o dia-a-dia seja mais repleto de passatempos online, ainda é preciso que você aprenda a meditar sobre si mesma. Para isso, procure respirar fundo e analisar bem suas tarefas. Pois você não precisa dar conta de tudo a toda hora, mas fazer tudo no momento certo.

Assim, você ainda controla aquela cobrança constante, e percebe que seus sentimentos podem ser controlados. Recomendamos ainda que você faça exercícios diários. Para isso, faça uma conexão consigo mesma, seja antes de se levantar ou dormir, ou até mesmo durante o banho.

Como separar mulher, profissional e mãe?

Se o desafio para mulheres em meio à quarentena já é duro, imagine ter que encarar tudo isso de uma vez. Essa é uma missão complicada, pois é preciso aprender algumas soluções, para essa mistura não levar você à loucura.

Primeiro, procure separar um ambiente da casa apenas para lado profissional. Este local ajuda você a focar apenas em questões remotas, e garante maior produtividade. Um exemplo, pode ver dicas de móveis para casa e escritório no blog Melhor de Verdade.

Por outro lado, você deve manter aqueles rituais sagrados para dar o clima familiar. Para isso, indicamos fazer as refeições sempre com todos presentes.

Mulheres em meio à quarentena: dividindo responsabilidades

Caso não consiga dar conta de cada desafio para mulheres em meio à quarentena, é sempre válido pedir ajuda. Afinal, para cuidar de afazeres domésticos, cada membro da família pode e deve mostrar presença.

Aliás, para evitar conflitos, procure combinar com todos o que cada um tem como responsabilidade.

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
ATENÇÃO: Dê preferência em utilizar sua conta do Facebook ou Google para comentar. Comentários com cinco descutidas serão submetidos a moderação. Para denunciar um comentário, clique na bandeira vermelha.
Os comentários não refletem a opinião do portal. A responsabilidade dos comentários é integralmente de seus autores. O Patos Notícias se reserva ao direito de remover postagens que violem seus termos de uso ou as leis vigentes sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.