Dicas para escolher o top fitness ideal

Os top fitness, além de bonitos devem fazer suas funções de sustentação e proteção dos seios femininos corretamente.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Escolher por um top correto para o seu treino não é apenas uma questão de estética. Óbvio que a maioria das mulheres escolher tops mais bonitos entre outras roupas da moda fitness é melhor, porém, nem sempre o mais bonito é o ideal para você e os exercícios que irá praticar.

Os top fitness devem ser firmes para dar boa sustentação aos seios, sejam eles grandes ou pequenos, devem estar firmes e bem protegidos para evitar alguma lesão pelo impacto de pulo, corrida, ou qualquer atividade física que você realize.

A seguir, daremos algumas dicas de como escolher facilmente o top ideal para sua rotina de treinos, e que tem como encontrar o top certo e com modelos bonitos também.

Para quem possui seios grandes

Quando se trata de seios grandes, os tops fitness de alças largas são os mais recomendados, pois garantem mais firmeza e sustentação, sem que a mulher fique com receio de fazer movimentos bruscos ou não nos exercícios.  Os modelos “cápsula”, que são os que possuem fecho na parte de trás , também são recomendados para quem possui seios grandes.

Para quem possui seios médios e pequenos

Os tops sem fecho, de modelos nadador são os mais recomendados para seios médios e pequenos, pois são confortáveis e eles sem o fecho dão a sustentação e firmeza necessária para esses tipos de seios, deixando a mulher mais confortável para realizar qualquer tipo de treino. Além disso, esse estilo de top vem na maioria dos conjuntos de top e legging para academia.

Lembrando que os tops sem fecho são os mais encontrados nas lojas, em suas sessões de academia. E esses modelos possuem diversas cores e estampas diferentes, sendo confortáveis e atendendo a todos os gostos também.

Os tipos de atividades físicas

Os top fitness que possuem maior sustentação são recomendados para atividades físicas que dão mais impacto, como a corrida, o crossfit, o box ou futebol.

As atividades que produzem menos impacto como uma aula de pilates, yoga ou até mesmo tênis e ping pong, requerem a utilização de tops com média sustentação, e isso para todos os tamanhos de seios, pois eles não precisam ficar tão firmes necessariamente.

Para atividades como musculação e ginástica com pesos, o recomendado é utilizar tops em formato de X ou então os famosos nadadores, que conseguem aliviar uma sobrecarga nos ombros, auxiliando até mesmo na saúde do corpo de dentro para fora.

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.