
Um trabalhador rural morreu afogado em uma represa no município de Presidente Olegário. O afogamento ocorreu na fazenda Cafundó no sábado (27/01). O local fica situado há aproximadamente 50 quilômetros da cidade de P.O. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, a vítima que trabalhava em uma carvoeira no local, teria entrado nas águas para se refrescar e acabou se afogando e perdendo a vida. O homem foi retirado de dentro da represa pelos militares do Corpo de Bombeiros na manhã deste domingo (28/01).
Segundo o Sargento Wanderson, os bombeiros foram acionados em Patos de Minas, onde os solicitantes relatavam que José Antônio Ferreira Ramos, 40 anos, natural de Ibiai no Norte de Minas, e que estava no local a trabalho, teria entrada numa represa para nadar devido ao forte calor e acabou se afogando e afundou (submergiu) nas águas. Chegando ao local, os bombeiros mergulharam e encontraram o corpo de José. Em seguida ele foi levado para o Instituto Médico Legal (IML).
O Corpo de Bombeiros recomenda que nesta época do ano, com o calor intenso é comum pessoas procurarem todos os tipos de lugares onde existe água para nadar ou se refrescar. Por isso, mesmo sabendo nadar, é preciso evitar tomar banho em canal e nadar apenas onde dá pé.
Outra dica é importante é seguir as placas de orientação sobre os perigos dos balneários, represas e córregos. Evite também banhos em períodos de enchente ou em zonas de correnteza. Para não ficar preso em obstáculos do rio, use roupas leves. Fique atento à profundidade das águas.
TEXTO: Hamilton Amorim
FONTE: P.O Notícias
comentários
Erro no texto?
Clique e avise