Sem receber do SUS, direção de clínica teme suspensão da hemodiálise

A Clínica do Rim do Alto Paranaíba começou a atender pelo SUS após decisão judicial.

Compartilhe

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS!
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Clínica do Rim
Foto: Divulgação

Após quase três meses do início da hemodiálise pelo SUS na Clínica do Rim, nenhum pagamento do SUS foi repassado. A situação preocupa os responsáveis pela clínica que temem a suspensão do serviço.

A direção da Clínica do Rim, informou para a Rádio Clube98, que o atendimento foi iniciado em 17 de maio, mas nenhum pagamento foi repassado. Segundo eles, a situação pode ocasionar a interrupção da hemodiálise. A Secretaria Municipal de Saúde foi notificada da questão em 19 de julho.

Segundo o advogado da Associação dos Renais Crônicos do Alto Paranaíba, Elias Henrique Pereira Cota, o assunto foi judicializado. Ele informou que a Justiça deu prazo para união realizar o pagamento. O prazo para cumprir a decisão termina em 13 de agosto.

Ainda de acordo com Elias, a união repassa o valor para o município, que fica responsável pelo pagamento. Uma ordem judicial determinou o credenciamento e habilitação precária da Clínica do Rim, porém a união ainda não cumpriu. A Clínica do Rim também pediu o credenciamento regular, porém ele ainda não foi concedido devido a divergências com os leitos de retaguarda.

A prefeitura informou, segundo o advogado, que cabe a união credenciar e realizar os pagamentos, ficando o município responsável pelo contrato, faturamento e outras burocráticas.

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelo comentário é totalmente do respectivo autor. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos serão removidos automaticamente. Achou um comentário ofensivo? Clique em "denunciar".

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.