Sem receber do SUS, direção de clínica teme suspensão da hemodiálise

A Clínica do Rim do Alto Paranaíba começou a atender pelo SUS após decisão judicial.

Compartilhe!

Clínica do Rim
Foto: Divulgação

Após quase três meses do início da hemodiálise pelo SUS na Clínica do Rim, nenhum pagamento do SUS foi repassado. A situação preocupa os responsáveis pela clínica que temem a suspensão do serviço.

A direção da Clínica do Rim, informou para a Rádio Clube98, que o atendimento foi iniciado em 17 de maio, mas nenhum pagamento foi repassado. Segundo eles, a situação pode ocasionar a interrupção da hemodiálise. A Secretaria Municipal de Saúde foi notificada da questão em 19 de julho.

Segundo o advogado da Associação dos Renais Crônicos do Alto Paranaíba, Elias Henrique Pereira Cota, o assunto foi judicializado. Ele informou que a Justiça deu prazo para união realizar o pagamento. O prazo para cumprir a decisão termina em 13 de agosto.

Ainda de acordo com Elias, a união repassa o valor para o município, que fica responsável pelo pagamento. Uma ordem judicial determinou o credenciamento e habilitação precária da Clínica do Rim, porém a união ainda não cumpriu. A Clínica do Rim também pediu o credenciamento regular, porém ele ainda não foi concedido devido a divergências com os leitos de retaguarda.

A prefeitura informou, segundo o advogado, que cabe a união credenciar e realizar os pagamentos, ficando o município responsável pelo contrato, faturamento e outras burocráticas.

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.