Seleção de judô disputa o Grand Slam de Dusseldorf neste final de semana

Compartilhe

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS!
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Brasileiros conhecem seus primeiros adversários no Grand Slam de Dusseldorf.

A seleção brasileira de judô já está na Alemanha para a disputa do segundo Grand Slam do ano, em Dusseldorf, nos dias 23, 24 e 25 de fevereiro. Em 2018, o torneio ganhou maior relevância no Circuito Mundial da FIJ ao ser promovido de Grand Prix a Grand Slam e, com isso, distribuir até mil pontos no Ranking Mundial.




Nessa competição, o Brasil contará com 16 atletas, entre eles a atual número um do mundo no peso meio-leve (52kg) feminino, Érika Miranda, que estreará na temporada 2018 buscando manter-se no topo do Ranking.

“Tem aquela ansiedade da primeira competição do ano, voltando de férias, mas a vontade de ganhar sempre está aqui. Cada competição neste ano será um pequeno passo rumo a 2020. Dusseldorf sempre foi uma competição muito forte, equiparada à Paris. Foi bem justo ter mudado de status para virar Grand Slam, porque era um Grand Prix muito forte com nível de Grand Slam”, ressaltou Miranda. “Claro que a gente entra para ganhar qualquer competição, mas um Grand Slam tem muitos pontos em jogo e eu quero manter minha liderança no Ranking”, completa a brasileira, que soma 4700 pontos, 450 a mais do que a segunda melhor do mundo, Amandine Buchard, da França.

A equipe feminina contará ainda com a atual bicampeã mundial Mayra Aguiar (78kg), também competindo pela primeira vez no ano, assim como Stefannie Koyama (48kg), Barbara Timo (70kg) e Maria Suelen Altheman (+78kg). Eleudis Valentim (52kg), Ketleyn Quadros (63kg), Samanta Soares (78kg) e Rochele Nunes (+78kg), que representaram o país no último Grand Slam, em Paris, também estarão em Dusseldorf.

Para a disputa masculina, o Brasil vai com os ligeiros Eric Takabatake (60kg) e Phelipe Pelim (60kg), que teve o melhor resultado do país em Paris ao conquistar o quinto lugar; os leves Alex Pombo e Marcelo Contini (73kg); o meio-médio Leandro Guilheiro (81kg); o médio Eduardo Bettoni (90kg); e o peso pesado Ruan Isquierdo (+100kg).

Os primeiros brasileiros no tatame da ISS Dome, nova casa do evento alemão, serão Érika Miranda (52kg), Eleudis Valentim (52kg), Eric Takabatake (60kg) e Phelipe Pelim (60kg).

No sábado, 24, lutarão Ketleyn Quadros (63kg), Barbara Timo (70kg), Marcelo Contini (73kg), Alex Pombo (73kg) e Leandro Guilheiro (81kg).

Domingo, 25, será a vez de Mayra Aguiar (78kg), Samanta Soares (78kg), Maria Suelen Altheman (+78kg), Rochele Nunes (+78kg), Eduardo Bettoni (90kg) e Ruan Isquierdo (+100kg).

VEJA OS PRIMEIROS CONFRONTOS DO BRASIL NO GRAND SLAM DE DUSSELDORF

Seleção Feminina

Érika Miranda (52kg) x Khorloodoi Bishrelt (MGL)
Eleudis Valentim (52kg) x Mariana Esteves (POR)
Ketleyn Quadros (63kg) x Cloe Yvin (FRA)
Barbara Timo (70kg) x Asma Rebai (TUN)
Mayra Aguiar (78kg) x vencedora: Sama Hawa Camara (FRA) x Antonina Shmeleva
Samanta Soares (78kg) x Lisa Dollinger (GER)
Rochele Nunes (+78kg) x Galyna Tarasova (UKR)
Maria Suelen Altheman (+78kg) x vencedora: Ksenia Chibisova (RUS) x Nihel Cheikh Rouhou (TUN)

Seleção Masculina

Eric Takabatake (60kg) x Lukas Klemm (GER)
Phelipe Pelim (60kg) x Artem Lesyuk (UKR)
Alex Pombo (73kg) x Ion Nacu (MDA)
Marcelo Contini (73kg) x Lukas Reiter (AUT)
Leandro Guilheiro (81kg) x Jonathan Allardon (FRA)
Eduardo Bettoni (90kg) x Eyale Le Beau (COD)
Ruan Isquierdo (+100kg) x Andre Breitbarth (GER)

Fonte: CBJ


Clique aqui para ler essa matéria em sua fonte original.


FONTE: Portal Esporte Net

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelo comentário é totalmente do respectivo autor. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos serão removidos automaticamente. Achou um comentário ofensivo? Clique em "denunciar".

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.