Secretaria de Saúde de Patos de Minas inicia campanha de conscientização sobre os serviços prestados na UPA e nas Unidades Básicas de Saúde

O objetivo é esclarecer ao cidadão patense qual unidade de saúde procurar em casos de consultas, vacinas, exames ou até mesmo em casos de urgência e emergência
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

A Prefeitura de Patos de Minas, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) iniciou a campanha de conscientização visando esclarecer á população quando procurar por atendimento nas Unidades Básica de Saúde (UBS) ou na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

A campanha iniciou na UPA e em todas as UBS da cidade, através de banners, cartazes, mídias audiovisuais e digitais. O objetivo é esclarecer ao cidadão patense qual unidade de saúde procurar em casos de consultas, vacinas, exames ou até mesmo em casos de urgência e emergência.

Para compreender melhor, a finalidade das UBS é fornecer atendimento para consultas, vacinas, medicamentos e injeções, dentre outros serviços, enquanto a UPA é para casos de urgências e emergências, funcionando 24 horas, 7 dias por semana, com clínica médica, pediatria e ortopedia.

Outro foco da campanha é explicar o funcionamento do Protocolo de Manchester, implantado na UPA, que classifica os doentes por cores, após uma triagem baseada em sintomas, de forma a representar a gravidade do quadro e o tempo de espera para cada paciente. Com essa ação espera-se facilitar o atendimento ao cidadão nas UBS e diminuir e classificar as filas de atendimento na UPA, dando prioridade aos casos de maior severidade.

Fonte: ASCOM da Prefeitura de Patos de Minas

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
ATENÇÃO: Dê preferência em utilizar sua conta do Facebook ou Google para comentar. Comentários com cinco descutidas serão submetidos a moderação. Para denunciar um comentário, clique na bandeira vermelha.
Os comentários não refletem a opinião do portal. A responsabilidade dos comentários é integralmente de seus autores. O Patos Notícias se reserva ao direito de remover postagens que violem seus termos de uso ou as leis vigentes sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.