Rio Paranaíba: Ainda não é seguro retornar pra casa, alerta autoridades

Há previsão de chuva para os próximos dias e as águas podem voltar a subir em Patos de Minas.

Compartilhe!

Cheia do Rio Paranaíba em Patos de Minas
Imagem aérea captada na segunda-feira (16) mostra a dimensão do alagamento na Rua Carmo do Paranaíba, no bairro Vila Rosa.
Foto: Divulgação (Corpo de Bombeiros/CBMMG)

O nível do Rio Paranaíba continua em queda em Patos de Minas. A última medição, divulgada na manhã desta quinta-feira (19), aponta 8,08 metros acima do normal.

A estiagem dos últimos dias animou as autoridades e a comunidade ribeirinha. Para o final de semana estão previstos 20 mm (sábado) e 15 mm (domingo). O temor é que as novas chuvas provoquem a elevação do nível.

Em nota, a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros informaram que os ribeirinhos devem aguardar o Rio Paranaíba voltar para dentro da “caixa”, ou seja, retornar ao curso normal. O nível considerado seguro é de cerca de seis metros.

A prefeitura informou que ajudará as famílias no retorno pra casa. Serão oferecidos serviços de limpeza residencial e higienização das vias públicas. Tais medidas só serão adotadas quando as autoridades autorizarem o retorno dos ribeirinhos.

Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Social, 71 famílias, num total de 186 pessoas, deixaram as residências e foram para outros imóveis ou para a casa de parentes. São nove famílias desabrigadas (22 adultos e 3 crianças) que estão acolhidas em abrigos da prefeitura.

Compartilhe!

1 Comentário
O mais novo
Mais antigo mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Rio Paranaíba: Ainda não é seguro retornar pra casa, alerta autoridades – Rádio Liberdade FM 87,9
20/01/2023 05:43

[…] Fonte: Patos Notícias […]

A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

REPORTE DE REPORTAGEM

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.