
O deputado federal Patrus Ananias, de 74 anos, ganhou força nos bastidores como o provável candidato do PT ao Governo de Minas Gerais nas eleições de outubro. O nome do parlamentar passou a ser considerado pelo partido após a ex-prefeita de Contagem Marília Campos não aceitar disputar o Palácio Tiradentes. A intenção da direção petista é construir um palanque competitivo para a campanha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva no segundo maior colégio eleitoral do país.
Apesar das articulações, a candidatura ainda não está oficialmente definida. A data da convenção será anunciada em breve. Segundo a legislação eleitoral, as convenções partidárias devem ocorrer entre 20 de julho e 5 de agosto.
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Nascido em Bocaiuva, no Norte de Minas, em 26 de janeiro de 1952, Patrus Ananias de Sousa é advogado, professor e um dos integrantes mais antigos do PT, partido ao qual está filiado desde 1980. Formou-se em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais e concluiu especialização em Poder Legislativo e mestrado em Direito Processual pela PUC Minas. Atualmente, exerce mandato de deputado federal por Minas Gerais.
A trajetória política começou na Câmara Municipal de Belo Horizonte, onde foi vereador entre 1989 e 1992. Em seguida, venceu a eleição para prefeito da capital mineira e administrou o município entre 1993 e 1996, tornando-se o primeiro petista eleito para comandar Belo Horizonte. A passagem pela prefeitura é considerada um dos principais ativos políticos de Patrus na possível tentativa de voltar a disputar um cargo majoritário.
Patrus também ocupou posições de destaque nos governos petistas. Durante a primeira passagem de Lula pela Presidência, foi o primeiro ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, permanecendo no cargo de 2004 a 2010. Na gestão de Dilma Rousseff, comandou o Ministério do Desenvolvimento Agrário entre 2015 e 2016. No Congresso, exerceu seu primeiro mandato como deputado federal na legislatura iniciada em 2003 e retornou à Câmara em 2015.
Nas eleições de 2022, Patrus Ananias foi reeleito deputado federal com 87.893 votos. O resultado o colocou como o quinto candidato do PT mineiro com maior votação para a Câmara naquele pleito. Agora, embora tenha lançado inicialmente sua pré-candidatura à reeleição, ele aparece como o “plano A” do partido para enfrentar a disputa pelo Governo de Minas e oferecer a Lula um nome conhecido e com experiência administrativa no estado.













Tá muito tempo na politica e nunca foi preso. Para quem não sabe foi o pai do Bolsa Família.
Sai fora , péssimo político
Credo credo kkk
Chega de PT
Está repreendido em nome de Jesus.
É tetra
Patrus foi o Melhor Prefeito de Belo Horizonte. Ele tem o meu voto pra governador de Minas Gerais.
Bom saber pra mim não votar de jeito nenhum
Misericórdia
Se é candidato do Lula sai fora que é corrupto ,lixo e ladrão 🤮🤮🤮🤮
Vai roubar de novo
Cleitinho e Falcão
E do PT ,não quero saber!
Duas múmias
Ave Maria um ladrão ao lado do outro tô fora nunca foi preciso.
Não se esqueçam de Fernando Pimentel do PT deixou o estado falido, inclusive os salários dos funcionários públicos
Que falta de opção kkkkkk
*PARABÉNS MARÍLIA CAMPOS futura senadora em Minas Gerais*
*PATRUS ANANIAS futuro governador de Minas Gerais, vamos juntos rumo a vitória!*
Apresento aos companheiros, o vereador Dr. Igino de Uberlândia como pré-candidato a deputado estadual e digo que: *PARA O BEM DO BRASIL E DOS BRASILEIROS LULA PRESIDENTE EM 2026. CHEGA DE ÓDIO! VAMOS DE PAZ E AMOR 🙏.*
Adelôr Legal – mineiro de João Pinheiro-MG.
Fraco
PARABÉNS PELA ESCOLHA, SERÁ UM ÓTIMO GOVERNADOR, VOU FAZER CAMPANHA . PRA LULA, PATRUS, SENADORES DO PT.DEPUTADOS .
Prefiro pegar COVID
Deus é mais tá amarrado em nome de Jesus 🔥🔥🔥
Cleitinho no primeiro turno
Só se ele errar pela primeira vez se vendender!!
Kkkkkkk
PT em minas ganha nunca mais
Vai passar vergonha com esse Patrus vai perder feio
Some pra Cubahia pilantra
Cade o Pilantrel?
A esquerda quebrou MG Zema direita está endireitando MG!!! Esquerda basta!!!!!!!!
Credo ⛏️
Voto nele
Eu so 100% cleitinho e falcao sem medo de errar..
Agora tenho um candidato à altura de caráter ilibado.
Melhor governador que minas já teve
Um grande Homem , grande político , criador do Restaurante Popular em Minas Gerais , é o politico mais honesto do Brasil , não tem rabo preso
falou tudo amigo um homem de conduta ilibada.
Si Lula apoia tem meu voto
Patrus e outro ladrão de Minas junto com vagando Lula ladrão
Se o LULA apoiar tem meu voto 13
Pt Só tem lixo
O PT recorrendo as tranqueiras do passado
Kkkkkkkk Cleitinho no primeiro turno
Abriu cemitério 😂
Misericórdia Deus me livre
Vamos ascender essa estrela 🌟✨🇧🇷⭐ aqui em Minas.
kkkkkk. Cleitinho V aí e vai apagar esta estrela decadente
Tem meu voto. É treze em Minas gerais também. Vamos ascender essa estrela 🌟🌟
pela a escrita deu p ver q é petista , acender com S kkk
Grande none. Tem neu voto!!!
Credo! Misericordia
Patrus Ananias defende a erradicação da fome como prioridade máxima e pilar da dignidade humana, sendo um crítico ferrenho da flexibilização do armamento da população. Ele entende que a segurança pública e a paz são construídas com políticas sociais, educação e inteligência, e não com a facilitação do acesso a armas de fogo. A atuação de Patrus Ananias é fortemente marcada pela formulação e implementação de políticas estruturais de segurança alimentar. Como Ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (a partir de 2004), ele foi um dos principais articuladores do programa Fome Zero e da criação do Bolsa Família. Ele defende o acesso regular a alimentos de qualidade como pressuposto básico de soberania nacional e cidadania, afirmando repetidamente que “de barriga vazia ninguém vive nem pensa”.
Também, o parlamentar tem uma postura contrária à cultura do armamento da população e projetos de desvio de verbas sociais para compra de armas. Considera um retrocesso inaceitável projetos de lei (como propostas de liberação de uso do FGTS para aquisição de armamentos), argumentando que o dinheiro dos trabalhadores deve ser investido em dignidade, emprego e qualidade de vida. Para ele, a violência urbana e o crime organizado devem ser enfrentados com inteligência policial, fortalecimento das instituições do Estado e políticas educacionais.
Não voto em candidato do pt. É perda de tempo.
Desgraça pouca é bobagem. A ESQUERDA É UMA DESGRAÇA EM QUALQUER LUGAR DO PLANETA TERRA SÃO PIORES QUE UM CÂNCER EM ESTADO TERMINAL BANDIDOS TRAVESTIDOS DE POLÍTICOS.
Dr. Jarbas Soares, melhor para minas e o Gerais!
Kkkkk petista sendo petista kkkk se o ladrao de nove dedos mandou em voto kkkkk
Candidato dos LADRÕES
Esse é outro PILANTRÄO igual o Pimentel..
Ou será que os EMPREGADOS DO POVO, leiam-se, funcionários públicos, querem ficar sem receber seus salários.?
Sai fora mineiradas.
Fora Lula
Aqui é Cleitinho e Falcão
claro adora apoiar um sem escola, um candidato que queria ser o ratinho.
Ótimo candidato, tem meu apoio…
Dois bandidos
Farinha do mesmo saco do presidente
Agora eu tenho um candidato!
Melhor que Cleitinho
É outro LADRÃO sem vergonha
Vixi !!! Esse velho ainda pensa em politica.. Vai rezar velho gagá
Tem meu voto
Misericórdia
Pt em Minas gerais nós não aceita mais
Lá em MINAS esses VAGABUNDOS, não vencem mais, estamos alertos!
Bonna gente,
Outro comunista
Eu iria anular meu voto para governador das Minas Gerais.
Não vou mais.
Votarei em Patrus, um político equilibrado.
A credo que opcao
Vai pra cadeia junto com ele e às cojas dele trabalhei na Patrus é ó pior patrão que conheço
Já começou aparecer as tranqueira. Mas o povo Mineiro é 🧠inteligente, não vai dar o voto pra #ELENÃO
2 velhos gagás , estão os caducando, aí já é apelação kkkkkk
que surpresa, você também é um velho. Quer dizer que você não vale mais para nada??
sou velho sim, com meus 69 anos sei discernir claramente quando e onde devo estar. Já tive uma vida social/ comunitária bastante ativa, já fui presidente de várias entidades na cidade onde moro, ocupei cargos de confiança na prefeitura municipal, mas hoje me atenho a fazer parte das entidades, porém sem ocupar cargos de diretoria, isso por minha opção.
E nem por isso uso restrição no meu perfil, o que provavelmente a ajudou a ter conhecimento que sou velho, com muito orgulho, rsrd
Ele é bem conhecido no Norte de Minas,por ser filho de Bocaiúva.Acho que o único defeito dele é estar no PT e ser amigo do Ladrão-Mor do Brasil.
Os comentários dizem tudo
Chi iiiiiii , de novo essa figurinha carimbada ????
Mais um merda.
Deixando de seguir em 1.2.3
Porque essa M… Tá no meu algoritmo?
Lula nunca mais!
tio só mais quatro anos por enquanto
ele nao tem peito pra encarar Trump🇺🇸🫏
VOCÊ NÃO QUER, O BRASIL QUER.
Se é petista tá descartado
Essa página é de esquerda? Palhaçada, só reportagem desse merda
Si for pt…tô fora…partido das trevas
Não ganha, nem p síndico. Coitado, petralhas já era.
Vai vendo
tio as fronteiras continuam abertas e já vai tarde mesmo porque vc não tem serventia nenhuma aqui ponto.e tetra é tetra é tetra é tetra e ponto final aceita que dói menos
Não , não me acorda que estou sonhando … PT .PSOL em Minas o povo de Minas é muito unido com a realidade dos fatos. Acho que Minas já tem o candidato preferido eleito . Ele ti conta que somos e andamos sempre a direita . Deus nos livra de infernos !
Boaaaaa
LULADRÃO Elemento cuja a Vadia, Vagabunda, Arregaçada, Arrombada de sua Defecadora que após Boquete em um Jegue e Sexo Anal com um Jumento, e não Satisfeita vieste a fazer também Boquete em Satanás e Sexo Anal com Lúcifer, tiverás uma Tremenda Crise Aguda de Cancro Duro, Gonorréia e Sífilis vindo á defecá-lo!!!
💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩
22🇧🇷🇧🇷
22🇧🇷✅
Tranqueira de minas! 😂😂😂
22
FLÁVIO BOLSONARO PRESIDENTE DO BRASIL
onde? Quando? Dia de são nunca
Dois palhaços
Patos Totícias (PT). FLÁVIO2026 🇧🇷🇧🇷🇧🇷
Melhor candidato, melhor governador. Vamos eleger um governador de muito conhecimento,competência e honestidade.
kkkk! Gostei da piada…
que piada?escolher, votar em um candidato com competência é essencial pro desenvolvimento de qualquer e todos os Estados, principalmente um governador que tenha alinhamento com o governo federal. Piada no meu entendimento é votar em influencers da direita, no caso de MG o resultado é o que temos, um Estado fraudado, individado, usou recursos do governo federal somente pra interesses privados, não foi pra população.
sim por isso 22
que 22?ou vc não acompanha os jornais, ou é mal caráter como eles, espero que seu problema seja não acompanhar as notícias. Por acaso é a favor da escala 6×1,da fila do osso?se for, por favor, não se dirija a mim.
Tem do Aguida voce é mestre em passar vergonha! Vai la pro nordeste onde o pt domina!, aqui é centro direita! Tenha vergonha, sem caráter e tu, fã de bandido!
está afim de garantir as FAMIGERADAS BOLSAS FAMÍLIA PREGUIÇAS…BOLSA GÁS..BOLSA ENERGIA..BOLSÃO RECLUSÃO. PTistas são iguais GALINHAS, TOMAM nos RABOS todos os dias e ainda saem cantando.. PTistas são iguais os POMBOS, só andam em BANDOS, não servem para NADA, e vivem CAGANDO nas cabeças dos outros. Acordam mineiros!! Acorda Brasil.!!!
você é humorista
vc tem problemas..porque o bolsa família te incomoda?e as emendas parlamentares,as pensões para milionários, a escala 6×1,a fila do osso, orçamento secreto..vc está defendendo quem lucra com a sua pobreza???
que piada?os ricos cada vez mais ricos e os pobres defendendo a pobreza para si próprios?isso não é piada não, é ignorância, é serventismo de quem não pensa e vive sendo esplorado, ta cultuando sua pobreza?..acorda cidadão…
E vc é pobre que defende riqueza pra quem te esplora?abre a cabeça cidadão…
piada é vc defender quem te explora…quem te mantém pobre 🤣
quem cultua a pobreza e quem vota no PT. Quantos anos estão no poder e acabaram com a pobreza? A pobreza é que os mantém no poder. Vcs parecem que foram hipnotizados e não conseguem enxergar que o PT quer o povo dependente deles. Só assim conseguem seus votos.
não acho uma boa piada. .trabalhar 6×1 pra garantir o luxo de quem não trabalha…vc tem problemas….🤣
vc é mal informado..pt no poder 20 anos..Sus, educação, moradia, luz elétrica, oportunidades…direita escravagista desde 1500 trabalho escravo, exclusão, misoginia,narcotráfico….pensa cidadão
qual piada?que vc é pobre e defende quem te escraviza?isso não é piada, é vc servindo a quem te explora..acorda mestre
não é piada..é a história do Brasil..vc é uma piada..querendo continuar escravo..🤣
kkkkkkkkkkkkk Sabe de nada.!! Só assite a TV ESTATAL GLOBOLIXO.!! Se continuar assim, vainl ser uma eterna ANALFABETA ADESTRADA DA SEITA PT. Sempre será dependente das BOLSAS FAMÍLIAS PREGUIÇAS, paga pelos pagadores de impostos, pelos contribuintes bolsonaristas. Acorda Brasil.!!
Misericórdia será que tem alguém ainda apoiar
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Em 1996 uma professora de história tentou fazer uma lavagem cerebral pra apoiarmos esse lixo, os comunistas fizeram de tudo pra alienar nossa nação.
Cambada de petistas dos infernos, aqui não…..fora…..
Cleitinho governador.
Falcão vice governador e fim de papo .
PT / PSOL nunca mais .
Cleitinho e uma cara que sabe todos os problemas de minas ,mas pena que ele como político não sabe resolver fala muito e faz pouco e seu único defeito
Esse Patos Noticias fala tanto do Lula ultimamente está me parecendo outra coisa
Credo Deus nos livre deste encosto
Que notícia boa ” se é que vcs me entendem”
Não fica nem 3 lugar
Patos ta cheio de obras do PT. Tem mais obras do PT do que Falcão, Duvidam?
Eles retiram as placas do governo federal ou jogam lona por cima. Fizeram isso lá obra da policlínica.
Servidores apoia quem vai pagar salários parcelados. Só lembrar o que Pimentel fez com eles.
Essa esquerda e um câncer
Não vamos apoiar ninguém vindo do lulis
Fora pt
Conhecemos bem esta figura, já passou por Minas e não foi do nosso agrado. Figura carimbada.
Tio as fronteiras continuam abertas e já vai tarde mesmo porque vc não tem serventia nenhuma aqui ponto
Deus nos livre
Falou que é do lado do pt podi vir qualquer um
Só pra torrar o dinheiro dj fundão esse lixo petista não ganha nem pra síndico de um dos pavilhões do presidio de Hungria em Ribeirão das Neves.
C for o candidato do Lula tem meu voto
Se for o candidato do LULI não voto dejeito nenhum.
o meu tbm.
O meu também
Lula e sinônimo de cabra macho e seus eleitores também a diferença e que somos mais inteligentes respeitamos o direito de cada cidadão piada não ganhou eleição e não vai ganhar
Aqui votamos 100% FLÁVIO BOLSONARO 2️⃣2️⃣🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷
O meu também
Não muda, os larápios sempre os mesmos.
Farinha do mesmo saco, esses dois, ecccccco 🤮
Que Deus nos livre dessa corja de corruptos!
Volto a falar, deveria proibir a candidatura de pessoas 65+
verdade.. e se fizer uma pesquisa vão ver que os candidatos velhos são os que roubam .. aliás uma vergonha para esses corruptos
Apoio sua sugestão.👋👋👋
Na maioria dos países de 1º mundo os governantes são 65+. O problema não é a idade e sim as intenções e caráter. Pra começar, no caráter, o brasileiro já sai perdendo. Portanto não tem nada haver com idade…
O correto seria submeter TODOS os candidatos a exames de sanidade física, mental e teste psicotécnico, igual fazem nos concursos da magistratura.
Sai de retro
Tá amarrado em nome de Jesus, se juntou a Lula isso não presta é lixo descartado
Bem que o eduardo Cunha disse que a classe política tradicional (e os esquemas) continuariam atuantes e retornariam ao poder.
😂😂😂😂😂 Formação de quadrilha
😂😂😂 credo
Nem por milhões voto nesses ladrão 😡😡
Esse patrus é esquerdista nato amigo do luladrao farinha do mesmo saco Deus nos livre desses esquerdista petista socialista picareta.
Sai satanás
Deve ser um destes pastores que tem por aí. Usam o nome de Jesus para encher o bolso de dinheiro?
Misericórdia 😮😮😮😮
2 💩💩sssss
Xiiii a direita aqui vai muito bem obrigado sempre sempre direita 22
tem bosta na cabeça
No mínimo um PILANTRA…
Somente o Sr salva 🙏🏻🙏🏻🙏🏻🙏🏻
Credo dessas notícias
Credo é Cleitinho Tiririca
sempre apoiam o que há de pior.
Com certeza alguém q rouba !😂😂
Aqui em Minas não sai fora petista
Credo
A credo deve ser piada nao ?kkk
Pilantra
E outro ladrão igual ao líder maior da quadrilha PCC CV e PT
PT nunca.
por enquanto só mais quatro anos
Curuis. Ele acabou com Minas Gerais. Deus está no comando. Não terá votos. É melhor desistir de ser candidato.
O meu vai ter
ele nunca foi governador. Então você desconhece até quem foi governador de Minas Gerais. Bora estudar um pouco , caso seja um daqueles que é pago para denegrir a imagem dos outros ou for um robô até entendo.
Saí fora nunca
claro , vindo de um bolsonarista.
PT NÃO!!!!
as fronteiras continuam abertas e já vai tarde mesmo porque vc não tem serventia nenhuma aqui ponto
PraTrás Ananias… mais uma múmia que vem pra assombrar os mineiros em épocas de eleição!
Melhor cuidar só da sua transportadora.
maluco. Só.pq a transportadora é PATRUS, não quer dizer que é dele não. Eu heim
você não sabe ! O Patrus que você se refere é outro. Deveria estar mais mais atenta ou atento. Parece ser um robô..
e dos postos de gasolina.
É tão irrelevante que, mesmo sendo um dinossauro da política, é preciso fazer uma reportagem pra explicar quem ele é.
👏👏👏👏👏 #lulatetra2026❤️🇧🇷
Deus é mais!…
Bom saber que já não tem meu voto.
Deus nos proteja
Deus é mais esse aí é nunca
Pqp
Ave Maria, começou a ressuscitar os defuntos 😂😂😂
pensei a msm coisa😂😂😂
Defunto é o comedor de banana com casca.
To fora
Os comentários não representam a opinião do Patos Notícias. A responsabilidade pelo conteúdo é integralmente do autor do comentário.