"Que seja lembrado o povo e não quem faz uso de cargos públicos" diz Romeu Zema

Governador disse que é contra a extinção de municípios pequenos e citou o caso de Arapuá.

Compartilhe!

Romeu Zema
Foto: Lélis F. (Triângulo Notícias)

Questionado em entrevista, Romeu Zema disse que é contra a extinção de municípios pequenos, mas a favor de uma revisão da estrutura administrativa, incluindo o número de vereadores.

Quem nasceu em um município pequeno, como Arapuá, tem Arapuá no coração e não quer que Arapuá deixe de existir. Mas sou favorável que nós façamos uma revisão da estrutura administrativa […] porque hoje um município que tem 30 mil habitantes, que tem 20 mil, que tem 10 e que tem 5, tem a mesma quantidade de vereadores e a mesma estrutura. Isso significa mais dinheiro consumido com processo administrativo do que propriamente dinheiro destinado a prestar serviço a população. É importantíssimo que essa discussão vá adiante e que seja lembrado o povo e não quem faz uso de cargos públicos.

Ele defendeu ainda as privatizações e destacou que já enviou a Assembleia Legislativa o projeto para privatizar a CODEMIG (Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais). E destacou que enviará ao legislativo o pedido para privatizar a COPASA (Companhia de Saneamento de Minas Gerais), CEMIG (Companhia Energética de Minas Gerais) e GASMIG (Companhia de Gás de Minas Gerais). “Essas empresas deixaram de atender adequadamente o povo mineiro. A CEMIG é um exemplo claríssimo […]”.

O governador, Romeu Zema, esteve em Patos de Minas nesta semana. Ele chegou na quarta-feira (13) e participou de um evento do partido e na quinta participou das solenidades de inauguração da 4ª Vara Cível e da nova sede dos cartórios eleitorais. Ele ainda visitou empresas do setor do agronegócio e se reuniu com empresários.

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.