MENU

PM reforça segurança na Orla da Lagoa Grande em Patos de Minas

Militares patrulharão, com mais frequência, toda a circunferência da orla.


👤 Patos Notícias
🕓 13/01/2021 - 16:49


A Orla da Lagoa Grande é o cartão postal de Patos de Minas e é frequentado pelos moradores que vão ali fazer sua caminhada, sua corrida ou admirar o entardecer. Recentemente, no entanto, começaram a surgir reclamações quanto a presença de usuários de drogas.

No início de novembro/2020, o Patos Notícias publicou reportagem sobre vandalismo e insegurança na orla (clique aqui e leia). Na época a prefeitura, gestão de José Eustáquio (DEM), se comprometeu em realizar algumas manutenções, como na ilha central.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Apesar da promessa as falhas estruturais, como no madeiramento da ponte, dos brinquedos, etc, ainda não foram resolvidas. A casa existente na ilha continua abandonada e por algumas vezes é utilizada por usuários de drogas.

Base comunitária da PM na Orla da Lagoa Grande
Foto: Igor Nunes (Patos Notícias)

Na última terça-feira (12/01), a Polícia Militar informou que reforçará, ainda mais, a segurança na orla. Até então, os frequentadores contam com uma base comunitária, posicionada próximo ao terminal rodoviário. Agora, além dela, quem vai ao local contará com a presença de militares que patrulharão regularmente toda a circunferência da lagoa.

Segundo o Aspirante Dornelas, o resultado já é sentido. Um adolescente de 17 anos foi apreendido por uso de entorpecente. Ele foi encaminhado para a delegacia juntamente com o responsável.

Dornelas ressaltou que a PM seguirá empenhada em oferecer segurança e não permitirá que usuários de drogas, traficantes e outros criminosos retirem a tranquilidade das famílias. Também ressaltou a importância do poder público agir de forma ativa, tomando posse dos imóveis desocupados/ociosos na ilha central.