Plataforma educacional disponibiliza cursos gratuitos de marketing digital

Entre as opções estão curso de Mídia Programática, Google Analytics e Facebook Ads
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Quatro cursos da área de marketing digital estão sendo disponibilizados gratuitamente pela plataforma educacional Adsplay Educação. As formações são 100% virtuais, com aulas gravadas e com possibilidade de serem vistas quantas vezes os alunos precisarem. As opções são de Mídia Programática, Google Analytics, Google Search e Facebook Ads. Ao final dos cursos, os participantes recebem certificado de participação. As inscrições podem ser feitas no endereço https://adsplayeducacao.com.br/cursos/.

De acordo com Edu Sani, CEO da AdsPlay, as formações têm como objetivo descomplicar todos os termos e ferramentas usadas no mundo digital, mas principalmente para as inúmeras possibilidades da mídia programática e como utilizá-la da forma mais eficiente possível.

“Como nossos cursos são gravados, você pode assistir quantas vezes quiser e precisar até aprender uma campanha na prática. Os cursos são indicados para todos que têm curiosidade sobre marketing digital ou mídia programática e querem atuar ou se aperfeiçoar na prática”, complementa Edu.

Os cursos, inicialmente, foram criados para capacitar os próprios colaboradores da Adsplay. Com o treinamento dando resultados positivos, as especializações passaram a ser compartilhadas com o público externo. A iniciativa conta, ainda, com o apoio da New School, startup social de educação. Além do site Adsplay Educação, os cursos estão disponíveis no aplicativo New School, que funciona nos sistemas operacionais Android e iOS. Abaixo, confira um resumo dos cursos:

Mídia Programática

Com módulos teóricos e práticos, o curso ensina como entender todo o ecossistema e as principais ferramentas de mídia programática. Nele, os alunos irão ter noção de como gerir anúncios para atingir o público certo no momento. A formação também aborda aspectos do planejamento, desenvolvimento, criação e otimização de campanhas programáticas.

Google Analytics

Para quem deseja criar e gerir campanhas rentáveis, saber analisar o tráfego de um site é essencial. O Google Analytics é bastante importante para isso, pois ajuda mensurar métricas e comprovar ROI. A formação vai ensinar como utilizar acesso aos dados o Google Analytics para entender sobre público de um determinado site e, com isso, criar planos de ação eficazes.

Google Search Ads

O curso promete ensinar todo o processo operacional do Google Search Ads, desde a criação até a otimização de uma campanha, para que o profissional saiba investir corretamente o orçamento em anúncios digitais.

Facebook Ads​

O curso de Facebook Ads explica, em módulos teóricos e práticos, os principais caminhos para compreender a ferramenta, além de saber como subir e otimizar campanhas nos gerenciadores de anúncios e negócios do Facebook.

 

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Usamos cookies para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências.  Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.