
Foto: Divulgação PMMG/Arquivo Pessoal (Arquivo TN)
Os familiares de Mariane dos Santos tiveram uma esperança de justiça nesta terça-feira (06/02), após o delegado, Cyro Moreira, concluir o inquérito da morte da jovem e pedir a prisão preventiva do principal suspeito, o agente penitenciário, Rafael Vasconcelos de Jesus de 32 anos.
Mariane foi morta a tiros na noite de 1º de janeiro de 2018 e o suspeito é seu ex-companheiro. Ele fugiu do local e só se apresentou dias após o crime, fato que permitiu com quem ele aguardasse a conclusão do inquérito em liberdade, a final não foi possível ratificar flagrante.
O Ministério Público colocou o agente penitenciário em liberdade alegando que ele possuía bons antecedentes. Os parentes da vítima ficaram revoltados com a atitude do MP e fizeram uma manifestação no final do mês passado, pedindo que o suspeito ficasse atrás das grades.
“Conseguimos todas as provas disponíveis e agora esperamos que o MP possa dar início ao processo criminal” afirmou o delegado Cyro Moreira em entrevista ao G1. A decisão para o pedido de prisão deve sair nos próximos dias.
Clique aqui e leia a matéria referente ao homicídio veiculada na época
Triângulo Notícias – Com informações do G1
Achou erro?
Clique e avise
QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!