Menu Horizontal
Fenamilho 2026
Unimed - 1000x200
POS UNIPAM
Sicoob Credicopa
Dia das Mães - Credicopa
Vera Cruz
Muniz
SEBRAE - PI 085149
 Gigante nos céus 

Patos de Minas recebe C-105 em apoio à Esquadrilha da Fumaça

Aeronave da Força Aérea Brasileira chegou nesta quarta (25) e dará suporte logístico ao espetáculo aéreo previsto para sábado (28).
Cresol 1
Coopatos

Patos de Minas recebeu, na manhã desta quarta-feira (25/03), a aeronave C-105 Amazonas, do Esquadrão Onça, que dará apoio às operações da Esquadrilha da Fumaça durante apresentação marcada para este fim de semana na cidade.

O avião pousou no aeroporto municipal trazendo toda a estrutura necessária para suporte técnico e logístico às aeronaves da demonstração aérea, considerada uma das mais tradicionais do país.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Lactowal

Em entrevista ao Patos Notícias, a Tenente Maria destacou a importância da missão e explicou o papel do C-105 no apoio às apresentações. Segundo ela, a aeronave integra o Esquadrão Onça, sediado em Campo Grande (MS), e está percorrendo diversas cidades acompanhando a agenda da Esquadrilha da Fumaça.

“A gente está cumprindo a missão de dar apoio para a Esquadrilha da Fumaça. Estamos fazendo esse circuito com eles e hoje estamos aqui em Patos, oferecendo todo o suporte necessário, tanto para manutenção quanto para as demais demandas durante as apresentações”, afirmou.

A tenente também ressaltou a versatilidade do C-105 Amazonas, que pode ser utilizado em diferentes tipos de operações. “A aeronave pode transportar passageiros, realizar lançamento de paraquedistas, lançamento de cargas e também missões de evacuação aeromédica, com estrutura para UTI aérea. Além disso, atuamos no transporte de órgãos e em diversas missões por todo o Brasil”, explicou.

Ainda de acordo com a oficial, o alcance das operações vai além do território nacional. “Atualmente, a aeronave também participa de missões na Antártica, dentro do programa brasileiro, o que mostra a importância dela para a Força Aérea Brasileira”, completou.

Evento

A apresentação da Esquadrilha da Fumaça em Patos de Minas está marcada para o próximo sábado, dia 28 de março de 2026, às 16h.

O evento será realizado na Rua Vereador José Augusto Ferreira, no loteamento residencial Universitário, entre o Bairro Barreiro e a área onde está sendo construído o campus da Universidade Federal de Uberlândia (UFU).

A expectativa é de grande público para acompanhar as acrobacias aéreas, que costumam reunir famílias e admiradores da aviação em todo o país.

PN
FIQUE ATUALIZADO

Siga o Patos Notícias no Instagram ou participe de nosso grupo no WhatsApp. Você vai receber as principais notícias de Patos de Minas e região.

Leva só alguns segundos ✨
Cemil
Unimed - 728x300
COMENTÁRIOS

Os comentários não representam a opinião do Patos Notícias. A responsabilidade pelo conteúdo é integralmente do autor do comentário.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

AVISO DE ERRO

AdBlock detectado

Percebemos um bloqueador de anúncios ativo. Os anúncios ajudam no financiamento do jornalismo profissional. Por favor, desative para continuar apoiando o nosso trabalho.