MENU
Queda de Cânion

Tragédia de Capitólio: Dez vítimas são identificadas

O acidente aconteceu na tarde de sábado (8) no Lago de Furnas.


👤 Lélis Félix Souza
🕓 10/01/2022 - 14:04 (atualizado 10/01 - 14:34)


Foto: Reprodução

O desabamento de um cânion (paredão rochoso) deixou dez mortos e cerca de 27 feridos em Capitólio, região sudoeste de Minas Gerais. O acidente aconteceu no início da tarde de sábado (8) e o resgate das vítimas se encerrou no domingo (9).

Nove das dez vítimas foram identificadas. Veja a seguir:

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Antes do desabamento, algumas pedras menores deslizaram e caíram na água. Turistas chegaram a alertar aqueles que estavam próximos ao paredão. Na sequência, o cânion desabou e atingiu três embarcações, sendo que duas afundaram. Pelos vídeos, percebe-se que os pilotos aceleraram para fugir, mas não conseguiram.

Pelos indícios, o cânion já apresentava um processo erosivo decorrente da ação climática nas últimas décadas. As chuvas das últimas semanas podem ter acelerado o processo e culminado no desabamento.

CLIQUE E ASSISTA AOS VÍDEOS

Capitólio fica no sul de Minas Gerais, próximo a Varginha e a Divinópolis. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) a população é de cerca de 8.663 habitantes.

Capitólio se tornou importante destino turístico de Minas Gerais, procurado  por conta das cachoeiras e dos rios de águas transparentes. O Cânion de Furnas é a principal atração, com suas paredes de pedra invadidas pelas águas esverdeadas do Lago da Usina Hidrelétrica de Furnas.

Leia também:

Turista de Patos de Minas presencia tragédia em Capitólio

FOTOS DA TRAGÉDIA DE CAPITÓLIO