Padre Marcelo Rossi não divulgou áudio com apoio a Bolsonaro

Compartilhe!

É falsa a informação sobre o padre Marcelo Rossi apoiando o candidato à Presidência do PSL, Jair Bolsonaro. Um áudio foi ao público que circulou no WhatsApp e no YouTube é um candidato da PSL é a pró-família, pró-Deus e pró-valores. “E quando você é quem é o inimigo do Bolsonaro, eu falo ” ” to the cara sure to vote ”, o homem em trecho final do áudio. O padre Marcelo Rossi negou que a voz na noite seja dele.

Não WhatsApp, uma corrente com o áudio é compartilhada de um texto que chama Marcelo Rossi de porta-voz da igreja.

O Comprova localizou as versões do áudio que variam de 9 a 18 minutos – é possível ouvir os aplausos em dispositivos momentos. A informação falsa da peça está no texto que acompanha o áudio, atribuindo o discurso a Marcelo Rossi. Em nenhum momento o áudio viral o dono da voz, também a vítima da informação falsa, diz seu nome.

Na sexta-feira, 14 de setembro, o som foi publicado no canal de Bolsonaro no YouTube sendo atribuído um Marcelo Rossi. No Twitter, Carlos, dos filhos do presidenciável, compartilhou o vídeo. “Padre Marcelo Rossi é uma crítica à atual conjuntura política e social do Brasil e expõe porque o Bolsonaro é um importante nesse cenário”, escreveu Carlos.

Após ser alertado por seguidores que não são abordados nem da posição de Marcelo Rossi nem da voz dos religiosos, Carlos apagou o tuíte. O video também foi apagado da página do YouTube de seu pai.

Nas suas redes sociais , Marcelo Rossi pediu ajuda aos seus seguidores para encontrar o responsável por criar o boato. “WhatsApp, WhatsApp, WhatingApp, WhatsApp, WhatsApp, WhatsApp, WhatsApp Além de ser uma notícia mentirosa, eu nunca me meto em política, vocês me conhecem ”, disse o sacerdote.

“Além disso, não é minha voz. Infelizmente foi viralizado. Eu não me meto em política. A minha função é orar pelo Brasil ”, completa.

Nos comentários nas Redes Sociais, os internautas que são o autor da voz são Rinaldo Seixas Pereira, o Apóstolo Rina, da igreja Bola de Neve, que não faz imitações de Marcelo Rossi e aquela seria tão vítima de violência, em relação a Marcelo Rossi. O Comprove perdeu contato com a Rina pelo telefone da igreja, sem sucesso. Até a presente deste texto, a Rina também não teve respondido às digitagens feitas por e-mail pelo Comprova.

O site Aos Fatos também fez uma verificação deste boato.

Fonte: Comprova

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.