Vídeo da Globo News cobrindo “manifestação de 1 milhão a favor de Bolsonaro” é falso

Vários internautas tem compartilhado o vídeo e afirmam que ele se trata do ato ocorrido ontem, domingo (30/09). Na verdade a cobertura da Globo News foi ao ar em 2015.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Foto: Reprodução

Um vídeo divulgado no final da tarde do último domingo (30/09) que mostra a cobertura da Globo News, canal fechado, da manifestação a favor de Jair Bolsonaro é falso. As imagens foram ao ar em 15 de março de 2015, no auge das manifestações contra a ex-presidente Dilma Rousseff.

Naquela época  o número de manifestantes na Avenida Paulista atingiu 1 milhão de pessoas, de acordo com informações da Polícia Militar.

Além disso, é possível notar que o GC (conjunto de caracteres no vídeo) apresenta um design diferente do adotado atualmente pela emissora:

O Triângulo Notícias reforça seu compromisso em levar a informação verdadeira aos seus internautas. Você pode enviar sua sugestão de pauta para o projeto “Real ou Fake”, através do WhatsApp (34 9 9972-9703).

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS