MENU

Operação Nêmesis: 46 presos e mais de R$ 250 mil apreendidos

Operação do GAECO mirou em pessoas envolvidas em grandes roubos e na regulamentação de veículos.


👤 Patos Notícias
🕓 24/09/2019 - 14:37 (atualizado 24/09 - 16:41)


Da esquerda para a direita: Coronel Olímpio (BOPE/PMMG), Cleber Couto e Paulo César (promotores do MP) e Coronel Waldimir Soares (comandante da 10ª RPM).
Foto: Lélis Félix (Triângulo Notícias)

O GAECO (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) divulgou no início da tarde desta terça-feira (24/09) o balanço da Operação Nêmesis. Confira a seguir:

A operação contou com o apoio da Polícia Militar que empregou um efetivo de cerca de 270 policiais, além de cães, drones e aeronaves. Equipes do BOPE também estiveram na cidade para dar apoio nas diligências. Os mandados foram cumpridos nas seguintes cidades mineiras:

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Também houve operação em três cidades do estado de São Paulo.

Presos em São Paulo foram trazidos de avião para Patos de Minas.
Foto: Divulgação (Polícia Militar/MG)

O objetivo da Operação Nêmesis foi desarticular um esquema criminoso que visada o enriquecimento ilícito. Uma das atividades consistia na regularização do terceiro eixo de veículos de forma ilegal. Ainda segundo o Ministério Público, os integrantes agiam em furtos e roubos.

A investigação ainda apontou o envolvimento de alguns indivíduos em um assassinato ocorrido em uma estrada vicinal de Carmo do Paranaíba. O crime aconteceu no dia 20 de fevereiro e estaria ligado a um esquema de roubo e adulteração de veículos.

Dentre os presos estão policiais civis. A participação deles neste esquema criminoso ainda está em apuração. Segundo os promotores, Paulo César e Cleber Couto, o material apreendido, como computadores, celulares e documentos, serão periciados.

Nêmesis: Origem do nome

Na mitologia grega, Nêmesis era a deusa do equilíbrio e do destino, que punia o comportamento desviante dos homens que quebravam as leis estabelecidas. Além de ser uma opositora da arrogância e orgulho, Nêmesis também defendia as pessoas que tinham sido punidas por crimes que não tinham cometido.

Leia também: Armas, veículos, dinheiro e documentos são apreendidos