Numa tarde escaldante, Patos de Minas registra 43º C

Para terça-feira, há previsão de chuva rápida no final do dia.

Compartilhe!

Numa tarde escaldante, Patos de Minas registra 43º C
Foto: Reprodução

Patos de Minas teve uma das tardes mais quentes do ano nesta segunda-feira (13/11). Os termômetros registraram a máxima de 43º C às 14h. A informação é da Estação Meteorologia do Corpo de Bombeiros gerida pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) – Campus Patos de Minas.

A temperatura elevada foi sentida em toda a cidade. Quem passou pelo Posto Patão, na BR-365, também se surpreendeu ao olhar o termômetro, 43º C. Já o marcador, instalado na Praça Antônio Dias, no centro, registrou 40º C às 16h.

A onda de calor que atinge o sudeste do Brasil deve continuar. Para essa terça-feira (14/11), o Clima Tempo estima máxima de 38º C e possibilidade de chuva rápida no período da noite.

Consequências da onda de calor

A onda de calor pode causar uma série de problemas à saúde, como desidratação, insolação e infarto. Por isso, é importante se hidratar bastante, evitar exposição ao sol nas horas mais quentes do dia e usar roupas leves e claras.

Recomendações

  • Beba bastante líquido, principalmente água.
  • Evite exposição ao sol nas horas mais quentes do dia, entre 10h e 16h.
  • Use roupas leves e claras.
  • Procure locais frescos e ventilados.
  • Se sentir os sintomas de desidratação, como sede excessiva, boca seca e urina amarela, procure um médico imediatamente.

Onda de calor atinge o sudeste do Brasil

O sudeste do Brasil está sob uma onda de calor desde o início da semana. As temperaturas estão elevadas em todas as regiões da região, com máximas que podem chegar a 45º C.

A onda de calor é causada por uma massa de ar quente e seco que está se deslocando pela região. A previsão é que ela continue até o fim da semana.

Compartilhe!

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

REPORTE DE REPORTAGEM

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.