Natureza em Chamas: Parte da Mata do Catingueiro é destruída em Patos de Minas

Fogo atingiu cerca de 20 hectares de vegetação do bioma Cerrado.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Foto: Divulgação (Corpo de Bombeiros/Patos de Minas)

O Parque de Preservação Ambiental do Catingueiro foi atingido por um incêndio de grandes proporções no último domingo (19/07). A fumaça provocada pela queima da vegetação, típica do Cerrado, era vista em todos os pontos da cidade.

Equipes do Corpo de Bombeiros foram chamadas e tentaram controlar o incêndio, contudo o vento espalhou as chamas. O fogo persistiu durante a noite. Cerca de 20 hectares de vegetação foram destruídas.

- Continua depois da publicidade -

As causas do incêndio são desconhecidas e umas das hipóteses é de ação criminosa. Nesta época os incêndios florestais se intensivam em virtude do tempo seco. Uma simples bituca de cigarro pode ser suficiente para provocar o fogo.

Autoridades ambientais estimam que nos últimos dez anos, a Mata do Catingueiro perdeu cerca de 90% de sua vegetação, o que coloca em risco a vida de animais que vivem no local, como é o caso dos macacos pregos.

Fotos e Vídeos: Reprodução (Redes Sociais)

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Continua depois da publicidade -