Natureza em Chamas: Parte da Mata do Catingueiro é destruída em Patos de Minas

Fogo atingiu cerca de 20 hectares de vegetação do bioma Cerrado.

Compartilhe!

Foto: Divulgação (Corpo de Bombeiros/Patos de Minas)

O Parque de Preservação Ambiental do Catingueiro foi atingido por um incêndio de grandes proporções no último domingo (19/07). A fumaça provocada pela queima da vegetação, típica do Cerrado, era vista em todos os pontos da cidade.

Equipes do Corpo de Bombeiros foram chamadas e tentaram controlar o incêndio, contudo o vento espalhou as chamas. O fogo persistiu durante a noite. Cerca de 20 hectares de vegetação foram destruídas.

As causas do incêndio são desconhecidas e umas das hipóteses é de ação criminosa. Nesta época os incêndios florestais se intensivam em virtude do tempo seco. Uma simples bituca de cigarro pode ser suficiente para provocar o fogo.

Autoridades ambientais estimam que nos últimos dez anos, a Mata do Catingueiro perdeu cerca de 90% de sua vegetação, o que coloca em risco a vida de animais que vivem no local, como é o caso dos macacos pregos.

Fotos e Vídeos: Reprodução (Redes Sociais)

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.