Quatro mortos e mais de 40 feridos em acidente com ônibus na BR-146

Passageiros relataram que o motorista errou a marcha do ônibus e o veículo voltou de ré e caiu na ribanceira. Essa versão será confirmada pela perícia. Quatro pessoas, três mulheres e um homem, vieram a óbito conforme confirmou o Corpo de Bombeiros.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Vítimas vieram a óbito no local. Uma grande quantidade de bagagem era transportada pelo veículo.
Foto: Divulgação (Corpo de Bombeiros/MG)

Faltando poucos dias para a tragédia da BR-146 completar um ano, um novo acidente foi registrado na rodovia na madrugada desta segunda-feira. Em 02 de setembro de 2017, seis pessoas morreram depois de um ônibus de turismo caiu em uma espécie de ribanceira, clique aqui e relembre o caso.

Na madrugada de hoje (27) por volta das 03h da manhã um ônibus, possivelmente transportando 35 adultos e 9 crianças, caiu em uma ribanceira no trecho entre Cruzeiro da Fortaleza e Serra do Salitre. O local do acidente fica um pouco antes do trecho onde ocorreu a tragédia do ano passado.

- Continua depois da publicidade -

O veículo saiu de São Paulo e seguia rumo ao estado do Ceará. Os passageiros relataram que o motorista errou a marcha do ônibus, em uma subida, e colocou na ‘ré’, neste instante o veículo voltou para trás e caiu na ribanceira. Essa versão será apurada, outra hipótese é que o ônibus tenha perdido força e assim voltado para trás.

Bombeiros começaram a trabalhar de madrugada.
Foto: Divulgação (Corpo de Bombeiros/Patrocínio)

Segundo o Corpo de Bombeiros, pelo menos quatro pessoas vieram a óbito e cerca de 44 ficaram feridas. As vítimas foram socorridas e encaminhadas para hospitais em Serra do Salitre e em Patos de Minas.

As guarnições permaneceram no atendimento, acompanhadas das equipes da Polícia Militar Rodoviária e SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), até o início desta manhã.

A ribanceira que o ônibus caiu é cortada por um curso d’água. O relevo íngreme dificultou o trabalho dos Bombeiros.

A identidade das vítimas ainda não foi divulgada, mas já se sabe que seriam três mulheres e um homem. A perícia técnica da Polícia Civil compareceu ao local e procedeu com os trabalhos de praxe que ajudarão na elucidação das causas do acidente.

Obras na BR-146

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) analisou as condições da via, sobretudo na Curva da Catiara, no município de Serra do Salitre e pretende realizar obras corretivas até o final do semestre.

Nosso departamento de jornalismo produziu uma matéria especial sobre o caso, clique aqui e confira.

- Continua depois da publicidade -

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Continua depois da publicidade -