Após acidentes com mortes, DNIT irá ‘corrigir’ curvas da BR-146

Informação foi confirmada pelo DNIT através de nota enviada a redação do Triângulo Notícias na tarde desta segunda-feira.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Em setembro do ano passado várias pessoas protestaram na Curva da Catiara.
Foto: Arquivo (Triângulo Notícias)

O DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) manifestou-se na tarde desta segunda-feira (27/08) após dois graves acidentes com ônibus de passageiros serem registrados na BR-146. O trecho é alvo de reclamação de vários cidadãos residentes em Serra do Salitre e região.

Em setembro do ano passado seis pessoas morreram após um ônibus de turismo tombar na Curva da Catiara, clique aqui e leia a matéria da época. No mesmo dia da tragédia várias pessoas protestaram e interditaram o trecho por cerca de três horas, clique aqui e relembre.

- Continua depois da publicidade -

Já na madrugada desta segunda-feira (27), quatro pessoas morreram e mais de 40 ficaram feridas após outro ônibus cair em uma ribanceira no trecho próximo a Cruzeiro da Fortaleza, clique para obter mais detalhes.

Vários outros acidentes com mortes foram registrados. O Triângulo Notícias chegou a noticiar parte deles, clique aqui e confira a relação das últimas matérias. O saldo de mortes já contabiliza algumas dezenas de vítimas.

O Triângulo Notícias entrou em contato com o DNIT em Brasília e questionou a respeito de melhorias no trecho  sinuoso. A resposta veio através de nota. Confira:

Trata-se de trecho sinuoso com sinalização em toda sua extensão alertando para a existência de curva perigosa, além de limitação de velocidade. O DNIT informa que já contratou a empresa que elaborou projeto para correção da referida curva. As obras terão início em setembro, com previsão de término até fevereiro/2019.

Com previsão de conclusão para o próximo o ano as obras podem diminuir a incidência de acidentes no local, porém vale ressaltar que a prudência e o respeito a sinalização são o melhor mecanismo de prevenção.

- Continua depois da publicidade -

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Continua depois da publicidade -