MG Mulher é implementado em Monte Carmelo

Projeto é uma iniciativa da Polícia Militar em parceria com o Poder Judiciário e CONSEP.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Foto: Divulgação (Polícia Militar/PMMG)

Na última terça-feira (26/05) foi implementado em Monte Carmelo o projeto “MG Mulher”. O projeto foi lançado através da parceria da Polícia Militar com o Poder Judiciário e o CONSEP (Conselho Comunitário de Segurança Pública).

O projeto “MG Mulher” consiste em um aplicativo que possibilita as vítimas de violência doméstica acionar a Polícia Militar através de um botão de pânico. O sistema envia a localização geográfica, baseada em GPS, para os militares. Desta forma, o atendimento é agilizado o que pode até mesmo evitar uma agressão.

- Continua depois da publicidade -

A implantação do projeto “MG Mulher”, em Monte Carmelo, se deu por iniciativa do comandante da 157ª Cia, Capitão PM Diomásio e pelo Coordenador da PPVD (Patrulha Prevenção a Violência Doméstica), em Monte Carmelo, Tenente Moreira, que mobilizaram os demais órgãos visando a obtenção dos materiais necessários. A implantação do projeto também contou com apoio do Tenente Kayro, Cmt do 1º Pelotão / 157ª Cia e da Sra. Patrícia, escrivã Judicial.

O judiciário doou telefones celulares, tablets e notebooks. Os equipamentos foram entregues pela Excelentíssima Dra. Tainá, ao CONSEP, representado pelo Sr. Renato, presidente do conselho.

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Continua depois da publicidade -