MG Mulher é implementado em Monte Carmelo

Projeto é uma iniciativa da Polícia Militar em parceria com o Poder Judiciário e CONSEP.

Compartilhe!

Foto: Divulgação (Polícia Militar/PMMG)

Na última terça-feira (26/05) foi implementado em Monte Carmelo o projeto “MG Mulher”. O projeto foi lançado através da parceria da Polícia Militar com o Poder Judiciário e o CONSEP (Conselho Comunitário de Segurança Pública).

O projeto “MG Mulher” consiste em um aplicativo que possibilita as vítimas de violência doméstica acionar a Polícia Militar através de um botão de pânico. O sistema envia a localização geográfica, baseada em GPS, para os militares. Desta forma, o atendimento é agilizado o que pode até mesmo evitar uma agressão.

A implantação do projeto “MG Mulher”, em Monte Carmelo, se deu por iniciativa do comandante da 157ª Cia, Capitão PM Diomásio e pelo Coordenador da PPVD (Patrulha Prevenção a Violência Doméstica), em Monte Carmelo, Tenente Moreira, que mobilizaram os demais órgãos visando a obtenção dos materiais necessários. A implantação do projeto também contou com apoio do Tenente Kayro, Cmt do 1º Pelotão / 157ª Cia e da Sra. Patrícia, escrivã Judicial.

O judiciário doou telefones celulares, tablets e notebooks. Os equipamentos foram entregues pela Excelentíssima Dra. Tainá, ao CONSEP, representado pelo Sr. Renato, presidente do conselho.

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.