
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Ag. Brasil e Reprodução/Revista Fórum
O presidente-eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comemorou a diplomação com uma festa na noite de segunda-feira (12/12). A confraternização aconteceu na residência do advogado patense Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay.
Conforme divulgado pelo jornalista Pedro Teixeira, da CNN Brasil, várias autoridades participaram da confraternização, inclusive o presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Alexandre de Moraes.
Kakay conversou informalmente com alguns repórteres e afirmou que uma banda de samba se apresentou na festa.
A escolha do local tem um simbolismo. Na diplomação de 2002, Lula comemorou no restaurante de Kakay. Recentemente, o presidente-eleito comentou que aquele evento lhe trouxe sorte e que queria ter Kakay novamente como anfitrião.
Dentre os presentes no evento estão: Ricardo Lewandowski (vice-presidente do TSE), Rui Costa (futuro ministro da Casa Civil), José Múcio Monteiro (futuro ministro da Defesa), Fernando Haddad (futuro ministro da Fazenda), Eduardo Paes (prefeito do Rio de Janeiro) e Jeronimo Rodrigues (governador eleito da Bahia).
Patenses no Governo Lula

Foto: Divulgação
Pelo menos três patenses participam da transição de governo. São eles:
– Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, no Grupo de grupo de Crimes Contra o Estado Democrático de Direito.
– Geraldo Magela – Grupo de Cidades.
– Romênio Pereira – Relações Exteriores.
Há uma grande expectativa de que essas pessoas sejam nomeadas para cargos no Governo Lula que se inicia em 1º de janeiro de 2023.
comentários
Erro no texto?
Clique e avise
Vergonha PATENSE
Patos exportando corruptos
O gado pira
Se jogar uma mala com 100 mil lá, vira briga de rua…..rs
Tres Bandidos