
O escultor, João Vitor de Oliveira Borba Neto de 28 anos, morador de Patos de Minas, emocionou o cantor Gusttavo Lima. Ele presenteou o sertanejo com uma escultura. A obra traz Gusttavo sentado ao lado da mãe Sebastiana Batista (in memoriam).
O encontro emocionante ocorreu na última quinta-feira (20/07) em São Gotardo, onde João Borba entregou a obra de arte ao ídolo sertanejo. Ele dedicou cerca de 170 horas, equivalentes a sete dias, para concluir a escultura. A peça retrata Gusttavo Lima e Sebastiana com grande riqueza de detalhes, além de capturar a essência e o amor entre mãe e filho.
Entregar o presente foi um desafio para João Borba. Ele não tinha autorização para entrar no camarim, mas não desistiu. Ele foi até o local e contou com a colaboração da gentil moça da segurança, que se prontificou em intermediar o encontro.
A moça foi lá perguntar a equipe do Gusttavo Lima se eu poderia entrar. Eles disseram que não, mas que, caso eu quisesse, poderiam levar a escultura até ele. Me pediu pra deixar meu contado, coloquei dois cartões no pezinho da escultura e entreguei. O segurança levou até o Gusttavo Lima e ele me chamou.
O encontro entre João e Gusttavo foi repleto de emoções. O cantor abraçou o jovem artista, agradecendo pelo gesto de amor e criatividade.
Gusttavo afirmou que a escultura capturou com perfeição a imagem da mãe. “Ele me abraçou e depois me perguntou se eu já tinha visto a mãe dele pessoalmente e disse que tinha ficado perfeita”.

Foto: Acervo Pessoal
A história, entretanto, não se encerrou ali. João Borba, além de escultor talentoso, revelou seu lado compositor. Ele escreveu uma música em homenagem à mãe de Gusttavo Lima. O cantor, impressionado com a sensibilidade e dedicação do jovem, solicitou o telefone dele para contato futuro.
“Ele me pediu pra deixar meu contato com o produtor que iriam me procurar. Nos abraçamos de novo e saí. Agora eu estou rezando e atendendo todas as chamadas de São Paulo que antes eu ignorava (risos)”.
Ouça a seguir a música composta por João Borba. Ela foi interpretada por Gabriela Castro (@gabrielacastro11) e Alisson Lopes (@alissonlopesgtr).
João Borba produz esculturas usando massa de modelar, o chamado Biscuit (porcelana fria). A massa é produzida a partir da mistura de amido de milho, cola branca, conservantes e vaselina. Segundo ele, as peças demoram cerca de 50 a 70 horas para ficarem prontas. A de Gusttavo Lima demorou mais devido a riqueza de detalhes.
Natural de Arapuá e com raízes em Rio Paranaíba, João Borba mudou-se para Patos de Minas a cerca de um ano. Na região vários internautas parabenizaram o jovem pelo talento.
João Borba trabalha profissionalmente com pintura, acabamento residencial, além de produzir letreiros e desenhos artísticos. Mais informações pelo instagram (@artedoborba) ou no WhatsApp (34 9 9931-3963).
comentários
Erro no texto?
Clique e avise