Incêndio destrói dois mil metros quadrados de área de preservação

O incêndio aconteceu ontem a tarde em Ituiutaba. Os Bombeiros fizeram o combate as chamas.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Incêndio destrói dois mil metros quadrados de área de preservação
Foto: Divulgação (Corpo de Bombeiros/MG)

O Corpo de Bombeiros de Ituiutaba combateu um incêndio florestal na tarde de ontem, sábado (06/07). Segundo a corporação, o fogo atingiu uma área de preservação ambiental próximo ao IFTM, às margens do córrego Pirapitinga.

Os militares debelaram as chamas após horas de combate, com um total estimado de 2000m² de área queimada.

Os prejuízos dos incêndios florestais são imensuráveis. Fauna e flora são atingidos, causando destruição ao Meio Ambiente. Além dos problemas de saúde que afetam diretamente e indiretamente a população.

Somado ao dano ecológico, está presente o risco para os bombeiros durante o combatem as chamas, que se deparam com grandes labaredas de fogo, serpentes peçonhentas, animais selvagens, buracos e até mesmo armadilhas de caçadores.

Vale lembrar a população que provocar queimada é crime. De acordo com o Artigo 250 do Código Penal, queimar qualquer coisa em ambiente aberto é considerado crime, além de causar problemas à saúde e uma poluição absurda. A pena prevista é de reclusão, de 3 (três) a 6 (seis) anos, e multa de até R$ 50 mil.

O Corpo de Bombeiros também alerta para a importância da denúncia. Ela pode ser feita de forma anônima via 181 ou mesmo com a Polícia Militar via 190. Também orienta que em caso de incêndio a população faça via 193 o quanto antes, para que o combate seja realizado rapidamente, diminuindo assim a área afetada.

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS