Incêndio destrói 70 hectares de plantação/vegetação em Patos de Minas

Chamas começaram nas margens da BR-365.

Compartilhe!

Incêndio fazenda de Patos de Minas
Foto: Divulgação (Corpo de Bombeiros de Patos de Minas)

Um incêndio de grandes proporções destruiu plantações de milho e de sorgo, além de pastagem em uma fazenda em Patos de Minas. O fogo começou na tarde de quinta-feira (06/08) nas margens do km 403 da BR 365 e acabou se alastrando para a propriedade.

Militares do Corpo de Bombeiros foram até o local e combateram as chamas usando abafadores e água. Além dos caminhões bombas, também usou-se caminhões pipas cedidos pelos proprietário da fazenda. Outra estratégia foi a abertura de aceiros de emergência usando tratadores. Funcionários da propriedade ajudaram no trabalho.

O dono da fazenda estimou que cerca de 15 hectares de milho, 10 hectares de sorgo, 25 hectares de pastagem e 20 hectares de palhada foram destruídos pelo fogo.

O Corpo de Bombeiros orienta os fazendeiros que nesta reta final da estiagem redobrem a atenção com a prevenção, mantendo os aceiros (faixa de terra sem vegetação em volta das cercas e das edificações) para dificultar a propagação dos incêndios e também facilitar o combate.

Outros incêndios em Patos de Minas

Patos de Minas registrou nos últimos dias incêndios florestais. O primeiro, no dia 20 de julho, destruiu boa parte da Mata do Catingueiro (clique aqui e relembre).

Já nesta semana, na segunda-feira (03/08), um incêndio em um depósito de paletes acabou se alastrando para um viveiro e atingiu alguns eucaliptos na estrada do Sumaré (clique aqui e relembre).

 

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.