
Foto: Divulgação
A Algar Telecom enfrentou problemas em sua rede de telefonia e internet desde a noite de segunda-feira (22/07).
As linhas fixas, por exemplo, ficaram indisponíveis até o final da madrugada desta terça-feira. Quem tentava ligar ouvia uma mensagem de “número inexistente”.
Além disso, a internet também apresentou interrupção e/ou lentidão. Em nota a operadora reconheceu o problema e afirmou que a equipe já trabalha para solucionar as instabilidades.
Muitos clientes da Algar Telecom usaram a internet para desabafar. “Graças a esse serviço falho de internet não pude levar o bolo de aniversário de minha mãe hoje de manhã. Estava sem WiFi,sem celular e telefone. Obrigado por me deixarem ilhado no dia do aniversário de minha mãe!” escreveu um internauta em tom irônico.
Serviços de emergência, como o Corpo de Bombeiros e o SAMU, também ficaram indisponíveis. Algumas empresas, como escritórios de advogacia, serviços de transporte público individual e do ramo alimentício ficaram no prejuízo. “Tive que fechar minha lanchonete mais cedo. Os clientes não conseguiam fazer os pedidos pelo telefone” disse um comerciante.
O PROCON de Patos de Minas informou a nossa reportagem que abrirá um processo contra a operadora. Os clientes que se sentirem lesados podem procurar os órgãos de defesa ao consumidor em seus respectivos municípios.
QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!
Os comentários não refletem a opinião do portal. A responsabilidade dos comentários é integralmente de seus autores. O Patos Notícias se reserva ao direito de remover postagens que violem seus termos de uso ou as leis vigentes sem prévia notificação.