Algar Telecom: Serviços voltam ao normal após falha

No final da tarde (23), a operadora emitiu uma nota e confirmou o restabelecimento.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Algar Telecom Telefones e internet estão fora do ar
Foto: Reprodução (Pixabay)

A Algar Telecom (antiga CTBC), operadora de telecomunicações, enfretou problemas generalizados desde a noite de segunda-feira (22). Foram relatadas falhas em praticamente todas as cidades mineiras, onde a empresa atua, e também em outros estados, como em Franca, interior de São Paulo. Telefones, fixos e móveis, e a internet, fixa e móvel, apresentaram falhas.

Até o final da madrugada, quando alguém ligava para algum telefone da Algar Telecom ouvia a mensagem de “número inexistente”. No início da manhã desta terça-feira (23) o serviço começou a ser normalizado.

- Continua depois da publicidade -

Telefones de emergência, como Bombeiros e SAMU, ficaram fora de operação. O Corpo de Bombeiros de Uberlândia confirmou que o telefone 193 estava indisponível. A corporação recomendou que caso não consiga contato, utilize o 190 da Polícia Militar.

Em algumas cidades o serviço de internet, fixa e móvel também sofreu com problemas. A reportagem tentou contato desde ontem pelo 1055 e pelo 10312. A ligação não completava e o SAC só foi normalizado no final da tarde (23). Uma gravação orienta os clientes a respeito do ocorrido.

Alguns estabelecimentos, como Táxis, Moto-Táxis e Delivery(s), tiveram dificuldades para atender clientes. A falha nas linhas de telefonia fixa da Algar também atingiu órgãos públicos e até hospitais.

Atendimento ao Cliente

Vários consumidores usam as redes sociais para reclamar do problema. Além de falar da indisponibilidade dos serviços, eles reportam que o site e o SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) não estão funcionando.

A normalização, dos canais de atendimento, e do website veio ao final da tarde.

Posição da Algar Telecom

A Algar Telecom se manifestou através de nota no início da manhã desta terça-feira (23/07). Confira a seguir:

A Algar Telecom informa que problemas em um equipamento de rede causaram uma instabilidade nos serviços de telecomunicações e, neste momento, parte dos serviços de voz fixa nas cidades Uberlândia, Uberaba e Patos de Minas continua indisponível. As equipes da Algar Telecom, bem como os técnicos, nacionais e internacionais foram envolvidos e trabalham intensamente para o completo restabelecimento dos serviços.

Mais tarde, no final da manhã, um novo comunicado foi enviado à imprensa. Segundo a operadora, os serviços foram restabelecidos na maioria das cidades.

Conforme informado anteriormente, problemas em um equipamento de rede causaram instabilidade em parte dos serviços de telecomunicações e, neste momento, os serviços de voz fixa que estavam indisponíveis, já estão normalizados na maior parte das cidades afetadas. As equipes da Algar Telecom, bem como os técnicos, nacionais e internacionais continuam trabalhando para restabelecimento completo e monitoramento dos serviços.

Por fim, às 17:36, a operadora confirmou o restabelecimento total dos serviços.

A Algar Telecom informa que os serviços de telecomunicações foram restabelecidos. A empresa esclarece que as equipes técnicas continuam de plantão para atender problemas pontuais.

LEIA TAMBÉM: Falha na rede da Algar Telecom provoca prejuízos

- Continua depois da publicidade -

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Continua depois da publicidade -