O prefeito de Patos de Minas concedeu entrevista ao Patos Notícias na manhã desta sexta-feira (09/12). Questionado, Falcão (NOVO) afirmou que deve apoiar Gladston Gabriel (PODEMOS) na disputa pela presidência da Câmara Municipal.
A gente tem que reconhecer que o Gladston iniciou uma articulação lá atrás, já está trabalhando a muito tempo. Eu não tenho motivo nenhum pra não reconhecer isso. Então estou apoiando a chapa dele sim. Ressaltando que a câmara é totalmente independente. Eu disse isso a todos os vereadores: ‘a eleição é de vocês, não cabe a mim já entrar no início da articulação e ficar querendo interferir na eleição’.
Para o prefeito, o ideal seria uma chapa única para evitar desgastes desnecessários.
Tem que levar em conta a harmonia, talvez uma chapa única seria o melhor para o legislativo. Teve turbulências ai já, já tivemos tantas dificuldades nestes dois primeiros anos de pandemia e de enchentes. Na câmara foram duas cassações. De repente é o momento de uma chapa única, eu acho que é bom para a câmara e para para cidade um consenso maior.
Falcão esclareceu que José Eustáquio de Faria Junior (PODEMOS) continua com líder do governo na Câmara Municipal.
Depois da eleição de deputado, a gente conversou. Eu perguntei, se ele pretendia continuar como líder e ele disse que sim. Então até o momento, ele é o líder do governo. A gente tem conversado, tem buscado um alinhamento cada vez maior. É uma pessoa que a gente gosta muito. Sabemos que teve um estresse de eleição porque cada um tem seu objetivo, que é legitimo, preitear o cargo que quiser, mas eu tinha meus compromissos. Precisei fazer compromissos para conseguir muita coisa (…) e assim que funciona. Então bola para frente!
Assista:
comentários
Erro no texto?
Clique e avise