Fake news gera confusão e faz moradores se armarem para defender alunos em São Gotardo

A notícia de um falso ataque numa escola viralizou nas redes sociais e os moradores foram ao local para defender os alunos.

Compartilhe!

Uma fake news (notícia falsa) se espalhou em São Gotardo e causou uma grande confusão numa escola de São Gotardo, no Alto Paranaíba, nesta quarta-feira (12/04). Alguém disse ter visto um homem mascarado perto da escola.

O boato cresceu e algumas pessoas chegaram a afirmar, nas redes sociais, que estaria acontecendo um ataque na escola. Alguns moradores chegaram a pegar facas e podões para defender os estudantes.

A Polícia Militar foi acionada e fez uma varredura no lado interno e externo da instituição. Nenhum criminoso ou indício de invasão foi encontrado.

Em nota a PM informou:

A Escola é segura, toda cercada por concertina e ninguém acessou o interior da mesma. Estamos à disposição para esclarecimentos e solicito a todos que ajude-nos a divulgar a verdade para que notícias falsas não gerem pânico na sociedade.

A prefeitura também concedeu uma coletiva de imprensa. Assista a seguir:

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.