Embaixadores africanos visitam UNIPAM e firmam acordo de intercâmbio

Representantes de doze países estiveram em Patos de Minas.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Embaixadores africanos visitam UNIPAM e firmam acordo de intercâmbio
Foto: Lélis Félix (Triângulo Notícias)

O Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM) recebeu nesta quinta-feira (19/09) uma comitiva de doze embaixadores de países do continente africano. Foram eles: Angola, Botsuana, Costa do Marfim, Malawi, Moçambique, Namíbia, Nigéria, Quênia, Senegal, Tanzânia, Zâmbia e Zimbábue.

A visita faz parte do processo de internacionalização da instituição. O projeto conta com a parceria do Instituto Daniel Franco e objetiva trazer estudantes do continente para estudar em Patos de Minas. Além disso, alunos e professores brasileiros poderão fazer intercambio. Desta forma haverá uma troca mútua de conhecimentos e experiências culturais.

Embaixadores africanos visitam UNIPAM e firmam acordo de intercâmbio
Foto: Lélis Félix (Triângulo Notícias)

O embaixador do Malawi, Brian Bowler, agradeceu o UNIPAM pela recepção. “Muito obrigado aos organizadores desta semana da África. Chegando neste lugar maravilhoso, neste campus maravilhoso, fiquei bem impressionado” disse ele.

Segundo o presidente do instituto, Daniel Franco, neste primeiro momento foi assinado um protocolo de cooperação com três países, Zâmbia, Malawi e Quênia. Na próxima semana novos acordos devem ser firmados em Brasília.

Os estudantes africanos devem chegar ao país no ano que vem (2020) e irão fazer os cursos na área do agronegócio, como Agronomia, Zootécnica, Medicina Veterinária, dentre outros. O número exato de alunos ainda é desconhecido. Porém, o embaixador de Moçambique sinalizou que cerca de 400 estudantes de seu país devem vir para Patos de Minas.

O Ministério das Relações Exteriores (Itamaraty) e a Polícia Federal devem colaborar com o processo no intuito de facilitar a emissão de visto para os estudantes.

Todos os alunos que virão para o UNIPAM farão um curso de português antes da viagem. O objetivo é facilitar a integração e o processo de ensino aprendizagem. Já as aulas em território africano, ministradas por professores brasileiros, serão em Inglês e Francês.

Assista a seguir as entrevistas com: Dr. Teotônio Tobias (presidente da FEPAM), Profº Milton Roberto (reitor do UNIPAM) e José Eustáquio (prefeito de Patos de Minas)

Leia também: Embaixadores assinam protocolo e prestigiam orquestra em Patos de Minas

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelo comentário é totalmente de seu respectivo autor. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos serão removidos automaticamente. Achou um comentário ofensivo? Clique em "denunciar".

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.