Cursos gratuitos são oferecidos por universidades brasileiras e estrangeiras

Opções de cursos mais acessíveis são possíveis com auxílio de bolsas de estudo
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Fazer um curso online envolve o desafio de ter disciplina para estudar os conteúdos e, ao mesmo tempo, os benefícios do baixo investimento e da disponibilidade do conteúdo 24 horas por dia. Quando os cursos feitos à distância são gratuitos é mais um fator de motivação para os estudantes.

No exterior, Harvard, Massachusetts Institute of Technology (MIT) e a University of California, Berkeley (UC Berkeley) são algumas das instituições que oferecem cursos gratuitos a distância, mas há também ofertas no Brasil na Universidade de São Paulo (USP), Universidade de Brasília (UnB) e diversas outras.

É preciso que o estudante tenha uma boa conexão com a internet e conheça as diferentes plataformas das próprias instituições ou de parceiros. Outro ponto importante é que, às vezes, é necessário pagar pelos certificados ou por outros materiais. Ainda assim, a praticidade e a disponibilidade do conteúdo na internet são benefícios a serem considerados.

Confira a lista com os cursos oferecidos por instituição renomadas do Brasil:

1. Universidade de São Paulo – USP
Cursos de Odontopediatria, Citologia e Biologia Celular estão com matrículas abertas na Universidade de São Paulo. Há também cursos de Introdução à Ciência da Computação com Python além de cursos integrados de Gestão de Projetos em parceria com a University of California Irvine.

Saiba mais aqui.

2. Universidade Estadual Paulista – UNESP
A Unesp dispõe de mais de 60 cursos online gratuitos nas áreas do conhecimento: Ciências Humanas, Ciências Exatas e Ciências Biológicas. Para cursar, é preciso fazer o cadastro na página da instituição e a emissão do certificado requer o pagamento.

Saiba mais aqui.

3. Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP
A instituição de ensino de São Paulo oferta dois cursos nas áreas de tecnologia e economia por meio da plataforma americana Coursera: “Desenvolvimento e Design de Aplicativos para iPhone” e “Introdução à Economia do Trabalho: Teorias e Políticas”.

4. Universidade de Brasília – UNB
A Universidade de Brasília oferece mais de 30 cursos de formação profissional no site Escola do Trabalhador. As formações estão ligadas a várias áreas do conhecimento, como Segurança da Informação, Saúde e Turismo.

Saiba mais no site.

5. Fundação Getúlio Vargas – FGV
São oferecidos cursos de diversas áreas, como Economia e Finanças, Gestão de Pessoas, Gestão Empresarial, Marketing e Vendas, Direito, Relações Internacionais, Sustentabilidade e Responsabilidade Social, de duas a 30 horas de duração.

Veja a lista completa aqui.

Bolsa de estudo e descontos nos cursos

O Educa Mais Brasil não dispõe de cursos gratuitos, mas oferece bolsas de estudo para cursos técnicos, profissionalizantes de graduação e pós-graduação para impulsionar a formação profissional. Com o benefício, é possível garantir até 70% de desconto nas mensalidades. O programa atua há mais de 15 anos no país e já contemplou mais de 900 mil brasileiros. Saiba mais em http://www.educamaisbrasil.com.br/triangulonoticias.

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS