Menu Horizontal
Fenamilho 2026
Unimed - 1000x200
POS UNIPAM
Sicoob Credicopa
Dia das Mães - Credicopa
Vera Cruz
Muniz
SEBRAE - PI 085149
 Sicoob Credicopa 

Parceria leva educação financeira a 2 mil alunos

Projeto une PROERD e Financinhas em escolas de Patos de Minas.
Cresol 1
Coopatos
Foto: Sicoob Credicopa/divulgação.

O Sicoob Credicopa e a Polícia Militar de Minas Gerais renovaram, pelo quarto ano consecutivo, parceria para desenvolver nas escolas o projeto PROERD/Coleção Financinhas. A iniciativa une educação para a cidadania e educação financeira para estudantes da rede pública em Patos de Minas.

O PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) tem como objetivo orientar crianças e adolescentes sobre a importância de escolhas seguras e responsáveis, prevenindo o uso de drogas e a violência, além de reforçar valores como respeito, responsabilidade e convivência social.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Lactowal

Aliado à proposta, o projeto Coleção Financinhas, desenvolvido pelo Instituto Sicoob, trabalha de forma lúdica conceitos básicos de educação financeira, incentivando consumo consciente, planejamento e administração de recursos.

As atividades serão aplicadas pelos instrutores Sargento Danilo e Sargento Natalia em 12 escolas estaduais e 8 municipais, com alcance estimado de cerca de 2.200 estudantes ao longo do ano.

Segundo o presidente da cooperativa, a parceria reforça o compromisso com o desenvolvimento das comunidades. Ele afirmou que a educação é ferramenta de transformação social e que o apoio a iniciativas como o PROERD e a educação financeira contribui para a formação de cidadãos mais conscientes.

O Sargento Danilo destacou o impacto do programa na formação de crianças e adolescentes, com foco em valores, prevenção e cidadania, além da ampliação do alcance com a inclusão da educação financeira.

Em 2026, o programa será aplicado a alunos do 5º ano do ensino fundamental e também a estudantes do ensino médio da zona rural. Para o 5º ano, será desenvolvido o projeto Coleção Financinhas. Já os demais alunos participarão do Conexão Sicoob, iniciativa do Instituto Sicoob voltada ao incentivo do empreendedorismo.

O Conexão Sicoob busca estimular pensamento inovador, criatividade e trabalho em equipe. Durante o projeto, os estudantes irão desenvolver propostas que serão apresentadas a uma banca avaliadora, com premiação para as melhores iniciativas.

A ação é acompanhada pelo setor de Governança e Investimento Social do Sicoob Credicopa, com foco em educação, cidadania e desenvolvimento social.

PN
FIQUE ATUALIZADO

Siga o Patos Notícias no Instagram ou participe de nosso grupo no WhatsApp. Você vai receber as principais notícias de Patos de Minas e região.

Leva só alguns segundos ✨
Cemil
Unimed - 728x300
COMENTÁRIOS

Os comentários não representam a opinião do Patos Notícias. A responsabilidade pelo conteúdo é integralmente do autor do comentário.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

AVISO DE ERRO

AdBlock detectado

Percebemos um bloqueador de anúncios ativo. Os anúncios ajudam no financiamento do jornalismo profissional. Por favor, desative para continuar apoiando o nosso trabalho.