Como complementar a renda com trabalhos informais?

Veja como fazer seu dinheiro render o mês inteiro
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

No atual cenário do país, não faltam motivos para preocupar os estudantes. Custos com a graduação, dívidas, crise econômica, falta de organização financeira e vários outros fatores contribuem para que inúmeras pessoas, mesmo empregadas, busquem complementar a renda com atividades informais.

A redução de gastos e a organização financeira podem trazer grande alívio para as finanças mas, em muitos casos, o aumento da rentabilidade se faz necessário. Pensando nisso, separamos algumas dicas para você conseguir uma renda complementar e fazer o dinheiro render durante todo o mês.

Consiga um freelancer

O trabalho freelancer tem auxiliado tanto profissionais em busca de uma renda extra como aqueles que conseguem sobreviver apenas dos ‘freelas’ que realiza. Redigir, traduzir ou revisar textos, programar sites e blogs, criar logos e identidade visual, realizar um planejamento de comunicação, financeiro ou tributário são algumas das diversas atividades que podem ser contratadas como freelancer.

Se você não tem ideia do que pode oferecer como freela, conheça os sites para trabalhar como freelancer e analise as diversas opções disponíveis. Desde serviços de consertos, aulas particulares, saúde, assistência técnica, entre outros.

Venda livros antigos 

Se você é um leitor assíduo e tem inúmeros livros em sua prateleira, revise quais deles podem ser opções para serem vendidos. Universitários precisam ler bastante, portanto, você pode usar isso ao seu favor. Sempre existirão aqueles livros que estavam esquecidos na prateleira e existem pessoas que pagariam para ter acesso ao seu conteúdo. Você pode anunciar os livros para suas redes de contatos, sites e revender para lojas de sebos.

 Faça um brechó 

Quem nunca comprou uma roupa por estar na promoção ou por ser bonita e nunca usou? Ou aquela roupa que tem pouco uso e está em bom estado? Você pode criar um brechó com essas peças e fazer a divulgação através das suas redes sociais, sem ter a necessidade de um espaço físico ou contratar funcionários. Anuncie as peças e marque em locais públicos para realizar a entrega. Além disso, veja com amigos e familiares se eles não possuem peças que não utilizem ou que desejam se desfazer. Aproveite a oportunidade.

Seja revendedor (a) 

Os produtos de beleza e utensílios para casa fazem o maior sucesso. Que tal ser um (a) revendedor (a) desse tipo de produto? Atraia a clientela, principalmente na faculdade, com possíveis descontos ou brindes. Além dos cosméticos, a área da saúde também ampliou as possibilidades e agora é possível entrar pessoas que revendem produtos que auxiliam em dietas, ajudam a reduzir medidas, etc. Muitas pessoas conseguem o seu sustento somente com a revenda de produtos e você pode utilizar para conseguir um complemento na renda.

Lanches e doces para vender

Lanches rápidos e doces como beijinho, brigadeiro e bolos são apreciados por quase todas as pessoas. Por ser algo que já está pronto e de rápido acesso o sucesso das vendas é garantido. Porém, é preciso ter talento e gostar de cozinhar. Essa pode ser a oportunidade ideal para conseguir aquele dinheiro a mais em seu salário. Você pode pedir aos amigos e parentes próximos para levarem às suas escolas e trabalhos e você pode apresentar o seu produto aos seus colegas de sala e levar os produtos para os locais em que frequenta.

 

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

🔔 ATIVAR NOTIFICAÇÕES

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

Os comentários não representam a opinião do Patos Notícias. A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.