Chuva em Patos de Minas deve aumentar neste domingo (9)

Tempo instável segue até sexta-feira no município.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Chuva Patos de Minas - sábado
O sábado (8) foi marcado por chuva em Patos de Minas
Foto: Lélis Félix (Patos Notícias)

O Clima Tempo projeta um aumento na quantidade de chuva para Patos de Minas. Para domingo (9) estão previstos mais de 50 mm com temperatura entre 15º C e 26º C.

Para segunda-feira (10) estão previstos mais de 40 mm com termômetros entre 16º C e 25º C. A chuva deve ser de média intensidade ao longo de todo o dia, mas há chance de pluviosidade mais concentrada e intensa.

Na terça e na quarta-feira (12) deve chover 30 mm e 15 mm respectivamente. A instabilidade deve seguir até sexta-feira (14) quando o sol volta a aparecer com maior frequência em Patos de Minas.

A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros orientam que a população fique atenta a sinais como rachaduras e infiltrações nas residências. Evitem também se abrigar debaixo de árvores ou permanecer em áreas de risco como barrancos e encostas. Em caso de emergência ligue para o 193 (Bombeiros) ou 199 (Defesa Civil).

Outra recomendação é quanto aos curiosos que estão indo ver a cheia do Rio Paranaíba. Algumas pessoas estão se aproximando demais da margem o que traz o risco de queda e de afogamentos. A orientação é que visualize o rio de uma distância segura e jamais entre nas águas. A chance de afogamento é alta mesmo para quem tem experiência em nadar.

Leia também:

Falcão decreta situação de emergência por causa das chuvas

🔔 ATIVAR NOTIFICAÇÕES

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

Comments System WIDGET PACK

Os comentários não representam a opinião do Patos Notícias. A responsabilidade é integral do autor de cada comentário. Comentários ofensivos podem ser removidos sem autorização prévia. Ao comentar, você concorda com a Polícia de Privacidade e Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Usamos cookies para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências.  Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.