Chuva e baixa visibilidade podem ter contribuído para grave acidente que deixou dois mortos na BR-354

As vítimas fatais são naturais da cidade de Carmo do Paranaíba. Outras três pessoas ficaram feridas.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Foto: Colaborador do Triângulo Notícias

Tempo chuvoso é um risco para os motoristas que trafegam nas rodovias do estado de Minas Gerais. Desde o início do verão, vários acidentes foram registrados cujas causas estão relacionadas com a pista molhada e a baixa visibilidade.

Na tarde deste domingo (18/03), uma motocicleta colidiu contra um automóvel na BR-354, próximo a cidade de Patos de Minas. O impacto foi tamanho que a Honda/Titan ficou bastante destruída.

- Continua depois da publicidade -

Uma jovem de 20 anos teve seu corpo arremessado da moto e acabou falecendo ainda no local. Seu companheiro, condutor do veículo, sofreu ferimentos gravíssimos e foi atendido por uma equipe do SAMU. A ambulância se deslocou com rapidez até o Hospital Regional Antônio Dias, localizado no centro da cidade, porém ao dar entrada no Pronto Socorro o rapaz de 20 anos veio a óbito.

Foto: Colaborador do Triângulo Notícias

O automóvel VW/Santana era ocupado por três pessoas que sofreram ferimentos leves. A parte frontal deste veículo ficou destruída, após colidir contra a barra de contenção as margens da via.

A Polícia Militar Rodoviária e a perícia da Polícia Civil estiveram no local e registraram ocorrência. As reais circunstâncias do acidente serão apuradas.

Vários curiosos acompanharam os trabalhos de socorro e registraram imagens deste acidente. Algumas fotos e vídeos foram compartilhados em mídias sociais, inclusive mostrando cenas explicitas. Ressaltamos que é crime divulgar imagens de vítima em acidentes violentos.

As chuvas seguem até o final de março segundo os meteorologistas. Confira dicas para dirigir com segurança em condições adversas:

  1. Mantenha as mãos no volante o tempo todo, pois com a pista lisa é necessário ter ainda mais controle sobre o carro;
  2. Se ocorrer aquaplanagem, ou seja, se houver uma fina camada de água sobre as pistas, diminua a velocidade e mantenha a direção reta;
  3. Para evitar problemas, mantenha sempre as borrachas do para-brisa em dia;
  4. Fique com a atenção redobrada. Falar no celular ou mexer no rádio, nem pensar!
  5. Dirija devagar, de acordo com a velocidade da via, se houver necessidade diminua mais;
  6. Siga os demais carros que estão na pista. Se houver algum buraco na estrada, a chuva impossibilitará a visão deste;
  7. Cuide sempre da manutenção dos pneus, pois pneus carecas e velhos são ainda mais perigosos em situações como esta. Mantenha também os sulcos do tamanho correto e calibrados;
  8. Não freie bruscamente ou faça ultrapassagens e manobras arriscadas
  9. Mantenha uma distância segura do veículo a sua frente, para caso haja algum acidente, você conseguir desviar a tempo
  10. Acenda os faróis, mesmo que de dia. Eles ajudam a sua visibilidade e de outros motoristas.

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Continua depois da publicidade -