Antônio do Valle é intimado e será ouvido nesta terça (29) na CPI da COPASA

Na primeira oitiva da CPI, ele foi citado pelo autor da denúncia, Wilson José da Silva, que apontou que o ex-prefeito teria sido chantageado pelo ex-governador, Aécio Neves.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Antônio do Valle - Ex prefeito de Patos de Minas
Foto: Divulgação

O ex-prefeito, Antônio do Valle, que governou Patos de Minas por dois mandatos, 1989-1992 e 2005-2008, será ouvido pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que apura supostas irregularidades na prestação de serviços pela Companhia de Saneamento de Minas Gerais (COPASA).

Antônio do Valle foi intimado para comparecer à Câmara Municipal nesta terça-feira, 29 de junho de 2021, às 13 horas.

Em dezembro de 2008, Antônio do Valle assinou o contrato que concessionou o serviço de tratamento de esgoto à COPASA. Na primeira oitiva da CPI, ele foi citado pelo autor da denúncia, Wilson José da Silva, que apontou que o ex-prefeito teria sido chantageado pelo ex-governador, Aécio Neves.

Aécio Neves teria dito que caso Antônio do Valle não assinasse o contrato de concessão iria suspender o repasse de recursos para o município de Patos de Minas. Wilson José informou que a informação foi repassada pelo próprio ex-prefeito em conversa informal.

Um dos pontos a serem explorados no depoimento desta terça-feira (29) será a veracidade desta acusação e detalhes das negociações com a companhia.

O Patos Notícias transmitirá a oitiva ao vivo a partir das 13h. Além disso, as 19:30 o Programa Entrelinhas receberá o relator da CPI, vereador José Eustáquio (PODEMOS), que detalhará a condução das investigações.

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.